quarta-feira
17 de outubro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Campanha Metropolitana do Agasalho é lançada
Esta é a 13ª edição da ação que reúne os nove municípios da Baixada Santista
10/5/2018
 
Foi dada a largada para a 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento que marcou o lançamento da ação regional aconteceu nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Peruíbe. Representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade dos nove municípios da Baixada Santista participaram do evento. A meta é arrecadar o maior número de peças possível em boas condições de uso.

“Roupa Boa a Gente Doa”, este continua sendo o slogan oficial da Campanha Metropolitana do Agasalho. A frase reforça a necessidade de doação de peças prontas para o uso. Todas as cidades da região se empenham em arrecadar roupas, casacos, cobertores e, em seguida, distribuir para as famílias que precisam, porém não é possível realizar reparos, costuras ou reaproveitar peças rasgadas.

“É importante que as pessoas tenham consciência de que a doação é de roupas em boas condições. Por vezes recebemos peças rasgadas, faltando pedaços e infelizmente não conseguimos aproveitar esse material”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Podem ser doados cobertores, mantas, xales, casacos, calças, meias e muito mais. Em Praia Grande, as caixas de coleta de agasalhos foram distribuídas nas unidades sociais, da rede de Saúde, Educação, na sede do Fundo Social, no Paço Municipal e em pontos comerciais do Município.

Bazar - No dia 12 de junho, em Bertioga, acontece o Bazar Solidário, quando diversos produtos serão vendidos e o valor arrecadado será usado para comprar cobertores. A campanha segue até o dia 2 de agosto, quando será realizado o evento de encerramento em Guarujá.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias