segunda-feira
12 de novembro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
PG mantém investimentos em segurança e entrega 28 novas viaturas para a GCM
Veículos foram entregues nesta quinta-feira (28) em evento no Boqueirão
30/6/2018
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recebeu nesta quinta-feira (28) um importante reforço para o atendimento das ocorrências na Cidade: 28 novas viaturas, um novo grupamento da corporação - a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) -, e dois drones. A apresentação aconteceu na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, e contou com a presença de munícipes e autoridades.

Com nova identidade visual, nas cores azul claro e azul escuro, as viaturas são do tipo Jeep (Renegade) e têm um porte maior, facilitando o embarque e desembarque dos guardas, principalmente em áreas cujo acesso seja mais restrito. Outra vantagem é o fato de os carros serem movidos a diesel, o que vai representar significativa economia em combustível.

Na ocasião, o prefeito de Praia Grande passou a tropa em revista acompanhado do secretário de Assuntos de Segurança Pública e do comandante da corporação e explicou que a escolha pelos veículos foi criteriosa, dentro de um processo licitatório, buscando aprimorar os serviços na área de Segurança Pública. “A corporação passa agora a contar com uma frota que faz 10 quilômetros com um litro de combustível e é adequada para a realização de operações especiais. Estamos potencializando em quatro vezes mais o desempenho da GCM”.

E exemplificou os investimentos da Administração Pública em Segurança Pública apontando resultados. “Graças ao sistema que implantamos com as câmeras de OCR (reconhecimento de caracteres), já conseguimos reduzir em 70% os casos de furtos apenas nos primeiros quatro meses do ano”. Ele adiantou ainda que o objetivo da Administração Municipal é ampliar o número de câmeras desse tipo de 78 para 200 nos próximos meses.

Os dois drones adquiridos recentemente em parceria pela Administração Municipal e iniciativa privada também foram expostos para que a população conhecesse os equipamentos.

Das 28 viaturas que foram entregues, seis serão destinadas à ROMU (antiga Equipe Tática) e ao Canil; uma para o Grupamento Ambiental, uma para a Náutica, uma para a Defesa Civil e duas para os guardas que atuam no Trânsito. O restante, 17 veículos, serão destinados ao Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI). Atualmente, a GCM tem um efetivo de 354 integrantes.

As equipes que compõem o grupamento passaram por um treinamento específico e estão aptas para o atendimento de qualquer tipo de ocorrência. Durante a apresentação das viaturas, os guardas que compõem a ROMU receberam as boinas e braçais que identificam a ROMU.

Na ocasião, o chefe do Executivo assinou ainda a lei complementar de revalorização salarial dos servidores municipais de Praia Grande, a lei complementar que altera e reestrutura o Plano de Carreira da GCM e uma ordem de serviço para o início dos estudos técnicos necessários para a reforma do prédio onde será instalada a nova sede da Defesa Civil do Município.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias