quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Curso de formalização e qualificação de ambulantes tem dois novos módulos nesta semana
Mais de 500 profissionais participam da capacitação
20/8/2018
 
Os temas ‘Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos’ e ‘Manipulação, armazenamento de alimentos, nutrição e receita’ serão debatidos no Curso de formalização e qualificação de ambulantes. Os dois novos módulos são destaques da programação desta semana. A capacitação, realizada pela Prefeitura de Praia Grande, é destinada aos 506 profissionais aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) da Cidade.

As atividades em sua totalidade são desenvolvidas a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim. O curso tem duração de 16 horas, divididas em oito módulos. São duas turmas, uma às segundas e quartas e outra às terças e quintas-feiras.

Contato - A Prefeitura entrou em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de cartas entregues em mãos com protocolo de recebimento, para informar sobre a obrigatoriedade da participação nas atividades da capacitação.

De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas para convalidar a autorização da liberação da licença para trabalhar.

Organização - O curso tem palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

Confira a programação do curso para formalização e qualificação dos ambulantes:

Dias: 20 e 21 de agosto
Palestra: Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos – Sema e Sesurb

Dias: 22 e 23 de agosto
Palestra: Manipulação, armazenamento de alimentos. Nutrição e receitas – Sesap/Vigilância Sanitária

Dias: 27, 28, 29 e 30 de agosto
Palestra: Formalização, finanças, noções de compra e venda e qualidade no atendimento ao cliente – Sebrae

* A lista dos ambulantes convocados para a qualificação pode ser conferida no link: http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/publicacoes/10.pdf




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias