quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Formalização do MEI é tema de palestra do Sebrae para ambulantes de Praia Grande
Profissionais participam da última semana de palestras
28/8/2018
 
Coroando a reta final dos cursos de qualificação oferecido para os ambulantes de Praia Grande, o Sebrae marcou presença na noite da última segunda-feira (27) falando sobre a importância da formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI).

Para explanar sobre assunto, o convidado da noite foi o analista de negócios do Sebrae-SP Escritório Regional da Baixada Santista, Eduardo Sotelo, que na ocasião parabenizou a administração local pela iniciativa e enalteceu os serviços gratuitos disponibilizados pela Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI). “A cidade de Praia Grande está de parabéns pela iniciativa e nós do Sebrae ficamos felizes em vir explicar para os ambulantes a importância da sua formalização e como eles podem fazer isso, pois a SEAI tem um espaço exclusivo para formalização”.

Eduardo explica que o processo é bem simples e que tudo pode ser feito de forma rápida e gratuita. “Abrir uma empresa não é um bicho de sete cabeças, o processo é rápido e a SEAI tem um espaço bem bacana com profissionais qualificados, onde os MEIs e os futuros microempreendedores podem tirar todas as dúvidas, além de abrir o CNPJ, o ambulante terá a opção de participar de cursos e palestras, tudo gratuitamente. É só procurar a Sala do Empreendedor”.

Mais de 250 pessoas participaram da palestra. Elas são obrigatórias e fazem parte dos cursos oferecidos para todos os ambulantes que foram contemplados com o recenseamento. No total, são 16 horas, divididas em oito módulos e duas turmas. As atividades ocorrem em sua totalidade, a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim.

Vale lembrar que esta é uma iniciativa inédita na Região Metropolitana da Baixada Santista. As próximas palestras serão nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Contato - A Prefeitura entrou em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de cartas entregues em mãos com protocolo de recebimento, para informar sobre a obrigatoriedade da participação nas atividades da capacitação.

De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas para convalidar a autorização da liberação da licença para trabalhar.

Organização - O curso terá palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias