PG recebe noitada pugilística com disputa de título mundial

Evento ocorre dia 29 de setembro, no Ginásio Falcão

30/8/2018

Foto Indisponivel

A Cidade de Praia Grande irá receber no dia 29 de setembro, a partir das 20 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, no Bairro Mirim), noitada pugilística com disputa de título mundial. No total, serão realizadas sete lutas. O evento organizado pela empresa Memorial Santos conta com apoio da Prefeitura local e terá transmissão do canal SporTV.

"A entrada para o público em geral são três produtos de higiene por ingresso", informou o secretário de Esporte e Lazer de Praia Grande José Carlos de Souza. "O material arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Três mil ingressos estarão a disposição e em breve, definiremos o início do período de aquisição dos mesmos".

A principal luta da noite é válida pela disputa do título da Organização Mundial de Boxe (OMB) no peso leve (até 61,2 quilos) entre a brasileira Rose Volante (Memorial Santos), 36 anos, e a colombiana Yolis Marrugo Franco, 42 anos. Rose, apelidada The Queen (A Rainha), é natural de São Paulo, luta por Santos e tem um cartel invicto de 13 vitórias. Já Yolis, La Diablita (a diabinha), nasceu em Cartagena e acumula 22 vitórias, 9 derrotas e 4 empates.

Vale frisar que em dezembro 2017, na Argentina, Rose tornou-se a primeira brasileira campeã mundial ao derrotar por pontos a atleta local Brenda Carvajal. Desde então, defendeu o título uma vez. Em abril deste ano, no Ginásio Arena Santos, ela superou por nocaute técnico a panamenha Lourdes Borbua. Assim, a luta em Praia Grande será a segunda defesa que faz do cinturão mundial.

Cartel - Além da luta entre Rose e Yolis, outras seis integram o cartel da noitada pugilística que será realizada em Praia Grande. No peso supermédio (até 76,2 kg), lutam Lucas de Abreu/Itapira-São Paulo (cartel de 10 vitórias - V) e Gilberto Pereira dos Santos/Goiânia-GO (14V e 7 derrotas - D). No superleve (até 65,5 kg), competem Paulo Cesar Galdino/SP (5V e 2 D) e Rodolfo Franz/Praia Grande-SP (10V e 19D).

No pena (até 57,15 kg) há dois combates: Antônio Paulo Soares/Sorocaba-SP (7V e 1D) x Luís Cláudio Cardoso da Silva/Mato Grosso (3V e 1D) e Carlos Henrique Rodrigues da Silva/Rio de Janeiro (8V) x Gustavo Silveira da Silva/Rio Grande do Sul (2V e 8D). No galo (até 53,52 kg), Danila Ramos/Mogi das Cruzes-SP (6V) aguarda definição de adversária. O mesmo ocorre com Fernando Henrique Messias Machado/São Vicente-SP (2V) no super meio-médio (69,85 kg).