domingo
16 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Novos ônibus são incorporados à frota de Praia Grande
Nove veículos convencionais e seis micros serão oficialmente entregues nesta quinta (25)
24/10/2018
 
Em substituição aos veículos mais antigos da frota de linhas municipais de Praia Grande, serão entregues nesta quinta-feira (25), às 10h30, no Espaço Piaçabuçu, Bairro Mirim, nove ônibus de tamanho convencional e seis micro-ônibus pela concessionária do serviço na Cidade, a Viação Piracicabana. Parte dos veículos já foi incorporada à frota e estão circulando pelo Município.

Os novos veículos contam com elevadores para cadeirantes na entrada central. Todos possuem espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR 15570 (e indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros).

Os ônibus são da marca Marcopolo, modelo convencional OF 1519, movidos a Biodiesel B7 e Óleo Diesel S10 e, como diferencial, contam com a nova tecnologia Euro 5, com menor emissão de gases poluentes na atmosfera, com o agente regulador ARLA 32. Estes veículos são preparados para atender os novos limites de emissão de gases de acordo com a legislação PROCONVE P7. A emissão de gases gerada por um veículo EURO 3 (anterior) é equivalente a emissão de cinco veículos EURO 5.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, explicou que a Administração Municipal está sempre preocupada em oferecer mais segurança e comodidade aos passageiros. “Os ônibus são muito modernos e ecologicamente corretos, desde o ar-condicionado até o motor”. E Chini explicou ainda que os modelos convencionais já estão rodando pela Cidade. “Já os micro-ônibus estão atualmente recebendo equipamentos de bilhetagem e devem incorporar à frota nos próximos dias”.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias