sexta-feira
23 de agosto de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande recebe novos ônibus
Veículos, entregues nesta quinta (25), estão substituindo versões mais antigas
25/10/2018
 
Modernos ônibus, com tecnologia de menor emissão de gases poluentes na atmosfera, ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade completa foram entregues na manhã desta quinta-feira (25) pela concessionária responsável pelo transporte coletivo de Praia Grande, a Viação Piracicabana. Os veículos, 9 modelos convencionais e 6 micro-ônibus, substituirão ônibus mais antigos da frota de linhas municipais. Parte dos veículos já foi incorporada à frota e está circulando pelo Município.

Atualmente, 59% da frota operacional, que circula pelas 14 linhas municipais, são deste novo modelo. E com a mudança, a idade média dos ônibus atualmente passou a ser de 3,5 anos (valor abaixo do previsto contratualmente, uma vez que a concessionária deve manter, durante a vigência da concessão, a frota com idade média de pelo menos cinco anos).

Os novos veículos contam com elevadores para cadeirantes na entrada central. Todos possuem espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR 15570 (e indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros).

Os ônibus são da marca Mercedes Benz, modelos, convencional OF 1519, e micro-ônibus, LO-916, movidos a Biodiesel B10 e Óleo Diesel S10 e, como diferencial, contam com a nova tecnologia Euro 5, com menor emissão de gases poluentes na atmosfera, com o agente regulador ARLA 32. Estes veículos são preparados para atender os novos limites de emissão de gases de acordo com a legislação PROCONVE P7. A emissão de gases gerados por um veículo EURO 3 (anterior) é equivalente a emissão de cinco veículos EURO 5.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou que os novos veículos vão ao encontro das ações realizadas na Cidade em benefício à mobilidade urbana, especialmente na área de transporte de passageiros. “Estamos investindo sempre em mais ações neste setor. Dentre os destaques previstos estão o corredor de ônibus na região do Samambaia e as melhorias da Avenida do Trabalhador, na altura do loteamento São Jorge. Quanto melhor o sistema viário, melhor fica o transporte coletivo”.

De acordo com o diretor da Viação Piracicabana, Alceu Cremonesi Jr, um dos grandes benefícios desta substituição de veículos é a confiabilidade. “Desta forma, garantimos à população ônibus bons, seguros e com menos riscos de quebras ou necessidades de manutenção. Praia Grande tem à sua disposição um transporte moderno e eficiente”.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias