domingo
16 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Prefeitura fiscaliza ferros-velhos da Cidade
Ação foi na segunda-feira (29). Em dois locais foram identificadas irregularidades
29/10/2018
 
A Prefeitura de Praia Grande realizou na segunda-feira (29) uma Operação Força-tarefa em ferros–velhos, em conjunto com a CPFL, Sabesp e Guarda Civil Municipal. A ação foi coordenada pela Secretaria de Urbanismo (Seurb) e teve ainda apoio da Polícia Militar e Civil. Segundo o titular da Seurb, Alexander Ramos, a finalidade da ação foi verificar se os estabelecimentos possuíam licença de funcionamento, além de identificar e coibir o comércio de produtos suspeitos de serem fruto de furtos, como fios e cabos de cobre, objetos confeccionados com alumínio, além de equipamentos das concessionárias de energia elétrica e saneamento.

Dos seis estabelecimentos vistoriados, um dos ferros-velhos, localizado no Bairro Glória, foi identificado como clandestino, sendo solicitado seu fechamento imediato por não possuir alvará de localização e funcionamento. Os responsáveis receberam notificação e foram orientados para que fizessem a regularização junto à Prefeitura.

Em outro estabelecimento, este localizado no Bairro Cidade da Criança, a fiscalização constatou que a documentação estava em dia, mas encontrou vários produtos sem identificação de origem, tais como portões e janelas de alumínio, além de cerca de 5 kg de fios de cobre, parte descascada e parte não, sendo a última nova, sequer ainda utilizada. Também foram identificados canos e condutores, suspeitos de serem de uso da Sabesp. O responsável pelo ferro-velho não comprovou a origem dos produtos e teve todo material apreendido e encaminhado para a Delegacia Sede do Bairro Tupi, onde foi lavrado boletim de ocorrência.

Como explicou Nivaldo Ribeiro, chefe dos investigadores da Delegacia sede Tupi, que representou o delegado titular Sérgio Ramos Nassur, a ideia da Prefeitura de realizar uma varredura em todos os ferros-velhos é importante. “Nós da Polícia Civil, conjuntamente com a Polícia Militar, estamos trabalhando no intuito e reduzir casos de furtos de objetos e produtos recicláveis, como alumínio e cobre, e esta ação conjunta ajuda muito no combate especifico deste tipo de delito, pois atinge o receptador, inibindo esse comércio. Sem o comprador o ladrão perde a motivação para executar o furto destes tipos de produtos”.

Segundo informou Ramos, a Força tarefa de fiscalização de ferros-velhos irá acontecer em outras oportunidades. “Infelizmente, ao que parece alguns proprietários de ferros-velhos foram avisados da ação e fecharam os estabelecimentos, impedindo a fiscalização. Mas trata-se de apenas um contratempo momentâneo. Vamos realizar outras ações como essa, em datas ainda a serem decididas. Quem estiver dentro da lei pode ficar sossegado que não haverá qualquer problema, já quem estiver comercializando sem documentação ou comprando produtos de origem duvidosa com certeza nós descobriremos e os responsáveis responderão às autoridades policiais”.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias