Terminais Rodoviários de Praia Grande passam por reformas

Locais estão recebendo melhorias no piso, coberturas e plataformas

31/10/2018

As mais de 50 mil pessoas que passam diariamente pelos terminais rodoviários de Praia Grande, Tatico, no Bairro Mirim, e Tude Bastos, no Sítio do Campo, serão beneficiadas com as reformas que estão sendo realizadas em suas instalações. O trabalho está sendo coordenado pela concessionária do serviço de transporte coletivo na Cidade, a Viação Piracicabana. A ação, que prevê melhorias no piso, cobertura e plataformas, é prevista em contrato assinado com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte (Setransp). A previsão é que as obras sejam concluídas até dezembro.

No Terminal Tatico, no Bairro Mirim, os trabalhos estão em fase final do trecho externo do local e na área de embarque e desembarque do transporte rodoviário. A área está recebendo ampliação do piso tátil (melhorando a acessibilidade no local) e pequenos reparos em trechos danificados do solo. Já o Terminal Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo, a Viação Piracicabana está ampliando a cobertura das plataformas, oferecendo mais conforto aos clientes.

Inaugurados em 1996, os terminais são a base do sistema de transporte público de Praia Grande. Os locais atendem usuários de 14 linhas municipais, além de passageiros dos ônibus intermunicipais e do sistema rodoviário estadual e interestadual.

A secretária municipal de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, explicou que as manutenções nos locais são constantes. “Recentemente foram realizadas melhorias nos sanitários, além de substituição dos antigos painéis eletrônicos por monitores com informações sobre as linhas de ônibus. As linhas municipais operam em sistema integrado, o que possibilita fácil acesso aos bairros da Cidade, por isso o fluxo de passageiros nestes locais é constante fazendo necessária essas reformas”.

Endereços – O Terminal Tude Bastos está localizado na Avenida do Trabalhador, s/nº, no Bairro Sítio do Campo. E o Terminal Tatico fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim