Ecopontos de Praia Grande passam a funcionar aos sábados

As 12 unidades passam a ter expediente de segunda a sábado, das 8 às 17h

5/11/2018

Para ampliar o acesso da população e visitantes da Cidade aos Ecopontos, as 12 unidades passam a contar com mais um dia de atendimento ao público a partir do próximo sábado (10). Anteriormente, somente sete unidades tinham expediente ampliado, agora todos os Ecopontos passam a atender de segunda-feira a sábado, das 8 às 17 horas. Os locais contam com caçambas específicas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte).

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, a abertura aos sábados é uma solicitação da própria população. “Muita gente acaba não tendo a possibilidade de levar seus materiais aos Ecopontos no meio da semana, com a ampliação do atendimento não há qualquer justificativa para descartes irregulares pela Cidade”.

Yonamine explicou ainda que além das unidades já existentes, estão em construção mais três novos equipamentos. “A intenção da Administração Municipal é que, com o tempo, todos os bairros recebam uma unidade. Os próximos ecopontos, que devem ser entregues até janeiro, serão na Vila Sônia, Melvi e Anhanguera”.

Endereços – Os Ecopontos de Praia Grande ficam nos seguintes endereços: Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge), Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar), Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410), Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli), Real (Rua Lilás, 429), Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria), Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura), Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro), Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu), Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira), Ocian (Praça Eliezer Rodrigues Coelho, s/nº, entre as Ruas Dr. Vicente de Carvalho e José de Alencar) e Canto do Forte (Rua Xixová, esquina com a Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida).