segunda-feira
12 de novembro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Mais de 14 mil animais são vacinados contra a raiva em Praia Grande
Cidade conta ainda com três dia de Campanha de Vacinação
5/11/2018
 
Durante todo o mês de outubro, a equipe da Divisão de Saúde Ambiental e Proteção Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande levou a todas as regiões da Cidade a Vacinação Antirrábica Itinerante, passando por diversas Unidades de Saúde da Família (Usafas), associações e instituições.

Tanto esforço valeu a pena: até o momento são mais de 14 mil cães e gatos vacinados e o Município continua com zero caso de raiva há mais de 20 anos. Quem ainda não vacinou seu animalzinho, pode levar seu cão ou gato a um dos postos que ainda estarão disponíveis nos próximos três dias. Só é importante destacar que a vacina antirrábica é anual, o tutor do animal deve se certificar que o mesmo não foi vacinado nos últimos 12 meses, evitando qualquer tipo de reação adversa à aplicação da dose.

Outras normas também devem ser respeitadas para vacinar os bichinhos em segurança. O animal deve ter, no mínimo, mais de três meses de vida e estar em perfeitas condições de saúde; os proprietários são responsáveis pela contenção do animal para a vacinação; em caso de o cão ser bravo, é necessário que o dono providencie e leve a focinheira.

Raiva - Praia Grande atingiu em 2018 uma marca importante na área da saúde. São 20 anos sem registrar nenhum caso de raiva animal. Monitoramentos são realizados periodicamente nos bairros da Cidade, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo. A doença ocorreu nos últimos anos apenas em locais isolados do Estado de São Paulo e o Município está fora dessa zona de risco.

As Usafas Forte, Sítio do Campo, Boqueirão, Guaramar, São Jorge, Aviação e Tupi, Tupiry, Ocian, Quietude, Vila Alice, Santa Marina, Mirim, Maracanã e Esmeralda I e II, Casa da Amizade, Associação de Moradores Bairro Princesa, Usafa Caiçara, Usafa Samambaia, Usafa Melvi, Associação de Moradores Cidade da Criançae Usafa Tupiry já receberam a Campanha.

Confira os três últimos locais a serem contemplados:

Dia 06/11 - Usafa Ribeirópolis - Rua Esmeraldo Tarquínio nº 471
Dia 0711 - Usafa Esmeralda I - Rua Menotti del Picchia, altura do 179
Dia 10/11 – Associação de Moradores Solemar e Associação de Moradores
Bairro Real.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias