quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande participa de Fórum de Mobilidade Urbana
Evento foi realizado em Mogi das Cruzes de 8 a 9 de novembro
12/11/2018
 
Na última quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), foi realizada a 69ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, na Cidade de Mogi das Cruzes. O evento contou com a participação da secretária de transportes de Praia Grande e presidente do Fórum, Raquel Auxiliadora Chini, além de outras autoridades da área como o secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Júnior, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, o presidente da Associação Nacional de Transportes Público (ANTP) Ailton Brasiliense Pires e o Superintendente Regional do Detran, Eduardo Gomes. Participaram do evento 184 pessoas envolvidas com o tema Mobilidade Urbana.

Durante o fórum, representantes de municípios de todo o estado de São Paulo se reuniram para discussões sobre temas referentes ao transporte coletivo, trânsito, segurança viária, entre outras questões relativas à mobilidade urbana. Os temas de cada reunião são definidos de acordo com os assuntos relacionados ao tema que estão em destaque no país.

A presidente do Fórum, Raquel Chini, explicou que o evento é uma importante oportunidade para aproximar os órgãos públicos dos técnicos. “Durante o Fórum são discutidos assuntos gerais, mas também entram em temas específicos, uma vez que as cidades têm a oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido, suas dificuldades e experiências”, explicou.

Criado em 1994, o Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana é formado por representantes de municípios de todas as regiões do Estado para discussões sobre temas referentes ao transporte coletivo, trânsito, segurança viária, entre outras questões relativas à mobilidade urbana.

Evento – O evento teve início na quinta-feira (8), com o credenciamento a partir das 8 horas. Na sequência, às 9 horas, aconteceu a cerimônia de abertura, enquanto das 10h45 às 12 horas foi realizada a primeira sessão técnica, com o tema “Planos de Mobilidade (prazos, modelos e experiências, a implantação e gestão dos Planos de Mobilidade, ciclovias e pedestres)”. Logo a seguir, aconteceu uma sessão especial, com a apresentação do projeto em desenvolvimento sobre o transporte público a ser enviado aos candidatos eleitos na última eleição.

O período da tarde começou às 14 horas, com a reunião exclusiva de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana presentes e, simultaneamente, foi realizada a segunda sessão técnica, que teve como tema “O Futuro dos Estacionamentos Rotativos Diante das Novas Tecnologias”. Os trabalhos do primeiro dia foram finalizados com a terceira sessão técnica que discutiu o transporte de passageiros por aplicativos.

E na sexta-feira (9), os trabalhos começaram às 9 horas, com a quarta sessão técnica, que teve como tema “Cálculo da Planilha Tarifária” e ocupou toda a manhã, capacitando os técnicos para utilização da nova planilha de cálculo tarifário, atualizada pela ANTP, sob a coordenação da palestrante, Maria Olivia Guerra Aroucha, Assessora Técnica da Diretoria de Planejamento da São Paulo Transportes S/A – SPTRANS.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias