quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Terminal Tude Bastos recebe ação especial da Campanha Novembro Azul
Local receberá jogos interativos na quinta-feira (22)
14/11/2018
 
Homens que passarem pelo Terminal Tude Bastos na próxima quinta-feira (22) vão poder conferir uma ação especial de conscientização da Campanha Novembro Azul. Serão realizados jogos interativos e educativos junto a passageiros, com direito a premiação e muito conhecimento sobre a causa, que visa estimular a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação, realizada pela Viação Piracicabana e BR Mobilidade, com apoio da Secretaria de Transportes, acontecerá das 17 às 19 horas.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, destacou a importância de ações interativas como esta para a prevenção de doenças. “Quanto mais informações sobre este tipo de câncer, melhor. Especialmente neste caso, que envolve tanto preconceito. E ações divertidas e dinâmicas, como estes jogos interativos que serão desenvolvidos no Terminal, fazem toda a diferença”.

O Terminal Rodoviário Tude Bastos fica localizado na Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo.

Novembro Azul – O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado em 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias