quarta-feira
16 de janeiro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Trecho Mirim–Solemar do Calçadão da orla será revitalizado
Obra teve início no Bairro Mirim, com a colocação de calçamento em pedra Goiás
20/11/2018
 
O aspecto visual da orla da praia, no trecho que vai do Bairro Mirim até o Solemar (cerca de 12 km), mudará nos próximos meses. É que já foram iniciados os trabalhos de revitalização do calçadão, neste trecho. O investimento será de aproximadamente R$ 18,2 milhões, sendo R$ 7,8 milhões provenientes de convênio com o Ministério do Turismo. O prazo contratual para execução é de 36 meses.

Como explicou a secretária de Obras Públicas, Eloisa Ojea, os serviços darão um novo aspecto urbanístico ao calçadão. “Neste trecho já foi executada a revitalização da Avenida Presidente Castelo Branco, com o recape do leito carroçável. Agora, iniciamos os trabalhos no calçadão, com substituição do piso de concreto estampado pela pedra Goiás”.

O projeto de revitalização do calçadão da orla prevê a execução de outros serviços. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) irá realizar o recapeamento da ciclovia, que ainda receberá pintura com tinta especial, do tipo emborrachada, no mesmo padrão do já realizado no trecho Mirim-Boqueirão do calçadão. A iluminação também receberá serviços e será instalado novo mobiliário urbanístico, como bancos e lixeiras. Também estão previstas a instalação de novas câmeras de monitoramento ao longo do trecho e a Secretaria de Trânsito (Setran) será responsável pela inserção da sinalização vertical e horizontal.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias