domingo
22 de setembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Ambulantes de PG concluem curso de formalização e qualificação nesta terça (4)
Mais de 270 ambulantes receberam o certificado
5/12/2018
 
Na noite desta terça feira (4), esteve presente no auditório Roberto Marinho, Bairro Mirim, o prefeito Alberto Mourão, para fazer a entrega dos 275 certificados de conclusão da 2ª Turma, que participou do Curso de Formalização e Qualificação de Ambulantes, que foi oferecido pela Secretaria de Finanças (Sefin) e Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI) e aconteceu durante o mês de novembro. O curso foi obrigatório para todos os ambulantes aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças.

Durante a apresentação, antes de contemplar os participantes com a entrega dos diplomas, Mourão destacou o quão importante esses trabalhadores são para o Município e o turismo, e destacou a importância que tem quando eles se qualificam. “O melhor marketing que existe ainda não é a mídia nem as redes sociais, é o boca a boca. Quando vocês se qualificam e prestam o bom atendimento, isso acontece e o retorno é garantido, pois o turista retorna para sua cidade falando bem de Praia Grande, na primeira oportunidade volta para cá e ainda traz mais pessoas para consumir em nossa cidade”.

Nos meses de agosto e novembro, a Prefeitura realizou 1.122 convocações, para que esses trabalhadores participassem do Curso de Formalização e Qualificação de Ambulantes, cujo certificado é documento obrigatório para obtenção da autorização para exercício da atividade de ambulante no Município. De acordo com a Lei 779 e 787/ 2018, após o término do curso, e com no mínimo de 75% de aproveitamento nas aulas, os ambulantes deverão apresentar as documentações especificas.

As aulas foram divididas em módulos com a participação ativa das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (SEAI), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Sebrae.

Vale lembrar que esta é uma iniciativa inédita na Região Metropolitana da Baixada Santista e o curso foi obrigatório para todos os ambulantes que foram contemplados com o recenseamento. No total foram 16 horas, divididas em oito módulos e duas turmas.
Contato - A Prefeitura entrou em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de cartas entregues em mãos com protocolo de recebimento, para informar sobre a obrigatoriedade da participação nas atividades da capacitação.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias