terça-feira
18 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Inscrições para o 4º Passeio Ciclístico de Praia Grande estão abertas
Evento será realizado dia 20 de janeiro e terá concentração no Bairro Caiçara
11/12/2018
 
A 4ª edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande está com inscrições abertas. O tradicional evento acontecerá no domingo, dia 20 de janeiro, às 8 horas. A novidade deste ano é a mudança de percurso e local de concentração. Com saída e retorno na Praça Jornalista Geraldo Ferraz, no Bairro Caiçara, o passeio seguirá pela orla da praia até o Mirim onde será feito o retorno pela Rua Gilberto Fouad Beck, totalizando aproximadamente 9 km de percurso.

O valor da inscrição é de R$ 27,00 e pode ser feita no site https://www.sympla.com.br/4-passeio-ciclistico-de-praia-grande__400957. As vagas são limitadas. Crianças menores de 12 anos podem fazer a inscrição acompanhadas de um responsável pagante e receber uma camiseta infantil do evento. A inscrição da criança será válida mediante apresentação do comprovante de inscrição do responsável pagante e a doação de uma lata de leite em pó (400g), que deverão ser entregues no ato da retirada do kit (a data e local da retirada dos kits serão informadas posteriormente).

O evento faz parte das comemorações do Aniversário de Praia Grande, celebrado oficialmente em 19 de janeiro. Além do passeio, o evento promoverá uma manhã de lazer com apresentações no palco de bandas, alongamento, dança e distribuição de frutas na chegada.

Confira o percurso do Passeio Ciclístico de Praia Grande 2019:
Praça Jornalista Geraldo Ferraz, Bairro Caiçara;
Rua Dr Samuel Augusto Leão de Moura, Bairro Caiçara;
Avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia);
Rua Rosa Marli de Souza, Bairro Mirim;
Rua Roberto Figueiredo, Bairro Mirim;
Rua Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim;
Avenida Presidente Kennedy;
Rua Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim;
Avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia);
Rua Dr Samuel Augusto Leão de Moura, Bairro Caiçara;
Praça Jornalista Geraldo Ferraz, Bairro Caiçara.

Cidade amiga da bicicleta – Atualmente, Praia Grande conta com 94,9 km de ciclovias. E a evolução do sistema em Praia Grande é constante, somente na última década foram construídos aproximadamente 39 km a mais de ciclovias em diversos bairros da Cidade (em 2008 eram 56,3 km de ciclovias construídas). E com os trechos já projetados a intenção da Administração Municipal é que nos próximos anos Praia Grande ultrapasse os 100 km construídos.

A Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande (Setran) estima que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário (aproximadamente 100 mil pessoas). No período de alta temporada de verão, quando Praia Grande ocupa a quarta colocação na preferência de turistas de todo o País, segundo pesquisa do Ministério de Turismo, esse número aumenta ainda mais.

O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014, pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias