domingo
16 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Unidade de Acolhimento do Bairro Aviação é inaugurada nesta terça-feira
Além da inauguração da casa, OSs também foram assinadas
15/1/2019
 
Na manhã desta terça-feira (15), autoridades de Praia Grande participaram da inauguração de mais uma unidade da Instituição de Acolhimento, desta vez no Bairro Aviação. A entrega do espaço faz parte das atividades e comemorações referente aos 52 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande.

O prefeito da Cidade, Alberto Mourão, disse que o equipamento foi planejado para reproduzir o ambiente de uma moradia comum, uma residência com quartos, sala de estar e jantar, cozinha, banheiro, área de serviço e área de recreação. Tudo para que aqueles que ali estão abrigados, possam ter o mínimo de referência domiciliar. Este novo modelo segue as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (Suas), do Governo Federal.

“Todo espaço foi pensado com muito carinho, a ideia é que este ambiente de casa traga para essas crianças e adolescentes um ambiente melhor, uma melhor comodidade, na medida do possível, pois sabemos que o verdadeiro conforto é dado no seio familiar”, disse o chefe do executivo.

Quem também marcou presença foi o promotor da Vara da Infância e Juventude de Praia Grande, Carlos Cabral Cabrera, que aproveitou a oportunidade para destacar o empenho do Município e desejou sucesso para a nova casa. “Praia Grande tem uma invejável rede de equipamentos e serviços e hoje estamos aqui para contemplar mais uma instalação. Desejo sucesso a todos e tenho certeza que essas crianças e adolescentes que foram afastadas de seus familiares terão aqui uma equipe de profissionais excepcionais para melhor atendê-los”.

Na ocasião, além do descerramento da placa, Mourão também assinou as ordens de serviço para o a construção do novo Centro de Especialidades Médicas Ambulatoriais e Sociais (Cemas), Reforma Posto Primário E.M. Circe Sanchez Toschi, Reforma Posto Primário E.M. Layde Rodrigues Reis Loria e ampliação da coleta seletiva.

Vale lembrar que as crianças e adolescentes da Casa são assistidas por uma equipe técnica composta por assistente social e psicólogo.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias