domingo
16 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Seurb apresenta ações em encontro com entidades e profissionais da construção civil
Objetivo foi ouvir, discutir e expor ideias e opiniões sobre atividades da Secretaria
6/2/2019
 
A Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande promoveu encontro com representantes de entidades de profissionais ligados ao ramo da construção civil, na terça-feira (5). Na oportunidade, foi apresentado balanço das ações da Seurb. A pasta é responsável por, entre outras ações, a aprovação de projetos e liberação de obras particulares na Cidade, além da fiscalização da documentação fiscal e publicidade de todo e qualquer estabelecimento comercial e industrial, casas e locais de diversões públicas fixas e temporárias.

Como explicou o titular da Seurb, Alexander Ramos, o principal objetivo foi ouvir, discutir e expor ideias e opiniões sobre ações desenvolvidas pela Secretaria. “Foi um encontro onde apresentamos a estrutura de atendimento da Secretaria, como funciona e como acontecem os procedimentos administrativos. Também fizemos uma breve apresentação um balanço das atividades voltadas para a área destes profissionais”.

Uma das ações citadas pelo titular da Seurb foi o plantão de atendimento via email, que totalizou 486 agendamentos. “Trata-se de um serviço que agiliza os procedimentos realizados, pois podemos antecipar processos e verificar problemas ou documentos. Este ano esperamos mais do que dobrar esta forma de atendimento e para isso contamos com as entidades representativas para intensificação da divulgação do serviço junto aos seus associados”.

Sobre aprovação de edificações encaminhadas para lançamento, o secretário ressaltou que apesar de toda a crise econômica registrada no País, os investimentos se mantiveram em alta. “Só para fazer um comparativo, em 2016 foram aprovados 530.774,70 m². Já 2017 foi um ano onde fizemos uma grande ação para resolver pendências e acelerar o andamento de processos de anos anteriores. E tivemos sucesso, alcançando a aprovação de 879.086,13 m². Em 2018, apesar de todos os problemas econômicos pelos quais o Brasil passou, aprovamos 576.181,24 m², o que mostra a confiança dos empresários, que mantiveram seus investimentos na Cidade. E a perspectiva para esse ano é novamente termos um aumento no número de projetos”.

Para o representante da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACEPG), Alaôr Artur da Silva, a reunião foi importante para conhecer como funcionam os departamentos da Seurb: “É muito bom ver que a Administração Municipal está aberta para opiniões. Foi um encontro muito bom, onde as informações mostram que a Seurb está se esforçando para atender melhor e de forma mais eficientes os profissionais da construção civil e contribuintes em geral. Estamos sempre à disposição para ajudar”.

Participaram do evento representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Praia Grande (AEAPG), conselhos Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), dos despachantes municipais, dos Corretores de Imóveis (Creci), Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), além da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACEPG), Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob), União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Litoral Paulista e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAUlSP).




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias