Judoca de Praia Grande é ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes

Com o título, Gustavo Santos integrará a seleção brasileira no Circuito Europeu

13/2/2019

O judô de Praia Grande abriu a temporada 2019 com um grande resultado. O judoca praia-grandense Gustavo Santos foi o campeão Brasileiro Interclubes e do Meeting Nacional de Base da modalidade. O jovem talento brilhou na categoria sub-18 até 73 quilos. A competição ocorreu no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, nos primeiros dias deste mês de fevereiro. Com o título, o atleta da Cidade garantiu uma vaga na seleção brasileira que disputará o Circuito Europeu deste ano.

Para chegar ao ouro, Santos precisou superar outros três rivais ao longo da competição. O judoca da Cidade, revelado pelo Programa SuperEscola que é desenvolvido pela Prefeitura de Praia Grande, se apresentará à seleção brasileira no mês de março para disputar a etapa de Berlim, na Alemanha, do Circuito Europeu. O atleta tem reais chances de defender o Brasil no Mundial de Judô deste ano.

“O Meeting Nacional de Base, assim como as etapas do Circuito Europeu e alguns eventos brasileiros, soma pontos para o ranking nacional. Ao final, o judoca com maior pontuação será convocado para defender a seleção brasileira no Mundial de Judô Júnior”, explicou Bittencourt.

O alto nível técnico do Meeting de Base foi um dos destaques da competição. Participaram atletas de todo o País. No total, foram 80 clubes e associações que disputaram a competição. A equipe de Praia Grande festejou o ótimo resultado. A Cidade, que foi representada por quatro judocas, terminou na 11ª posição na classificação geral do evento.

Além do ouro de Gustavo Santos, a Cidade festejou também a medalha de prata na categoria sub-18 até 90 quilos conquistada Carlos Macedo. Também representaram o Município na disputa João Marcelo e Matheus Aquino, ambos na categoria sub-18 até 55 quilos.

“Os resultados obtidos foram muito bons. Na classificação final, ficamos atrás apenas de grandes clubes do Brasil que contratam judocas. Nosso trabalho é de base e formamos esses atletas na Cidade”, declarou o técnico do Judô de Praia Grande, Alberto Bittencourt.