domingo
16 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Sinalização de cruzamento viário no Bairro Glória é revitalizada
Local recebeu pinturas de solo e novas placas
22/2/2019
 
O cruzamento viário entre a Avenida do Trabalhador e a Rua N, no Bairro Glória, passou nos últimos dias por diversas melhorias viárias, que incluíram pintura de solo e instalação de novas placas. A intenção da Setran é que outros trechos da avenida tenham a sinalização revitalizada nas próximas semanas, assim como também áreas escolares do bairro e entorno.

O trecho recebeu legenda de solo escrito “Pare” (parada obrigatória) nos dois sentidos, faixas seccionadas e pintura indicando área de circulação de ciclistas. Além disso, placas de advertência e de regulamentação de sentido de circulação de veículos.

Toda a ação contou com três tipos de sistema: parte utilizando pinturas frias, com tinta acrílica com cor nítida; outra com pinturas quentes com material termoplástico, que possui uma durabilidade maior; além da utilização do hot spray (aplicada em uma alta temperatura através da pulverização do material na superfície).

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, explicou que no local algumas mudanças nas construções dos entornos poderiam vir a atrapalhar a visão dos motoristas e pedestres. “É um trecho de grande movimento, por isso a preocupação ainda maior. Realizamos um levantamento prévio no trecho e constatamos que estas ações serão ideais para garantir mais segurança viária no cruzamento”.

Outros trechos – Além do Bairro Glória, atualmente os trabalhos estão concentrados também nas principais vias dos bairros Boqueirão e Canto do Forte, além de áreas escolares e Avenida Presidente Castelo Branco (via da praia). A previsão é que todo o trabalho seja concluído até o final de abril.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias