quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Setransp orienta sobre a contratação de serviço de transporte escolar
Lista com profissionais regularizados pode ser acessada em praiagrande.sp.gov.br
28/2/2019
 
O serviço de transporte escolar em Praia Grande segue normas, orientações e regras, que incluem vistoria técnica e entrega de documentações anuais. Atualmente, a Cidade conta com 82 transportadores licenciados, com 90 veículos em operação. A lista completa com todos os profissionais autorizados a realizar o trabalho pode ser acessada no site praiagrande.sp.gov.br, através dos links “Estrutura de Governo”, “Secretarias” e “Transportes”.

A Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) orienta pais e responsáveis para que não contratem transportadores não autorizados e que dúvidas sobre o tema podem ser sanadas através do telefone 3491-6064.

Os profissionais da Cidade passam por dois tipos de verificações ao ano, uma em janeiro e outra em julho. As ações seguem normativas da Lei Complementar Municipal 1730/2014.

Todos os meses de janeiro os licenciados precisam apresentar, na Setransp, o veículo para cadastro fotográfico e também o Laudo de Inspeção Veicular, emitido por empresa homologada pelo Denatran e acreditada pelo INMETRO, que constate a regularidade dos itens de segurança do veículo de acordo com a NBR nº 14040. Além disso, durante todo o mês de julho acontece a renovação cadastral obrigatória de 2018 para profissionais que realizam o serviço de transporte escolar em Praia Grande.

De acordo com a secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, todas as verificações pelas quais os veículos e os profissionais passam visam garantir a segurança dos estudantes transportados. “Por isso, é muito importante que pais e responsáveis verifiquem se o condutor contratado está regularizado. Dessa forma, a criança não corre o risco de estar viajando com pessoas não capacitadas e em veículos que apresentam perigo aos transportados. Caso alguém verifique alguma irregularidade, pedimos que denuncie à Setransp, através da Ouvidoria – no telefone 162 e site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br –para que possamos tomar as medidas cabíveis”.

A Setransp fica na Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo, localizada dentro do Terminal Tude Bastos. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias