domingo
5 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Natação PG ganha quatro medalhas no Campeonatos de Águas Abertas
Time da Cidade competiu em evento regional
2/4/2019
 
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL –, Natação Praia Grande e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista), em parceria com o time vicentino do Clube de Regatas Tumiaru, conquistou quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes) na primeira etapa do 6º Campeonato Santista de Águas Abertas, evento regido pela Secretaria de Esportes de Santos (SEMES) com apoio da 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP). A disputa realizada no último sábado (30), ocorreu na Praia do Bairro Aparecida, em Santos.

A prova teve distância de 1.600 metros e reuniu 331 atletas (92 mulheres e 239 homens). Sob comando técnico do professor Régis dos Anjos Aguiar, com auxílio de Cássio Prandi, dois nadadores de Praia Grande destacaram-se na classificação geral (atletas de todas as faixas etárias nadam juntos). Ítalo Bressane da Costa foi o quinto melhor e Maria Eduarda Oliveira Rodrigues a sexta. A segunda etapa da competição está programada para este mês.

Confira os resultados dos atletas de Praia Grande:

1ª Maria Eduarda Oliveira Rodrigues (Praia Grande/Tumiaru/Nova Casarão) – categoria infantil (13 e 14 anos) – 22min34seg
1º Ítalo Bressane da Costa (Praia Grande/Tumiaru/Colégio Atenas) – juvenil (15 e 16 anos) – 21min49seg
3ª Nichelle Kaylane Bastos Alencar (Praia Grande/Tumiaru/Colégio França) –infantil – 25min17seg
3º Gabriel Kevin Souza Cruz (Praia Grande/Tumiaru/Colégio COC Novo Mundo) – infantil – 24min24seg
9º Luan Alves Jekabson (Praia Grande/Tumiaru/Colégio Atenas) – juvenil - 23min44seg

Retrospecto – Em 2018, a equipe de Praia Grande/Tumiaru destacou-se na disputa do 5º Campeonato Santista de Águas Abertas, evento realizado pela Prefeitura de Santos. Após quatro etapas realizadas ao longo do ano, o grupo terminou a competição em terceiro lugar com 416 pontos. Nas duas primeiras posições terminaram as turmas da Academia Krato/Santos com 571 e Academia Estilo do Corpo/Santos com 448. Outros oito times participaram. Individualmente, a equipe de Praia Grande obteve oito medalhas (dois ouros, cinco pratas e um bronze).

Destaque para o nadador Ítalo Bressane da Costa que no ranking final (somatória dos pontos obtidos pelo atleta em cada etapa) sagrou-se campeão geral na categoria infantil (13 e 14 anos). Na mesma faixa etária, Carlos Alexandre Nascimento Barrada ficou com o vice-campeonato. Rafaella Anísio Pessi terminou na quarta colocação. Na juvenil (15 e 16 anos), Luan Alves Jekabson foi o oitavo melhor. Na quarta etapa do evento regional, a turma de Praia Grande não participou. Na terceira, faturou quatro medalhas: ouro para Ítalo, pratas para Carlos e Rafaella, e bronze para Luan. Na segunda, Ítalo faturou o primeiro lugar e Carlos o segundo. Na etapa inicial, prata para Ítalo e Rafaella, sétima posição para Luan.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias