domingo
16 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Fundo Social de PG realiza campanha com lacres de latas de alumínio
Produtos se transformam em cadeiras de rodas para ajudar a população
5/4/2019
 
O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os lacres de latinhas de refrigerante, cerveja, sucos e outras bebidas são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população. A ideia, que começou pequena, se transformou em uma grande corrente que conta com a participação dos munícipes.

Todos os dias o Fundo Social recebe pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente, que foram acometidas por alguma doença ou que têm deficiências permanentes. O serviço é realizado gratuitamente para aqueles que não têm condições de pagar pelo aparelho.

A quantidade de cadeiras não consegue dar conta da demanda, por isso todo o reforço é bem-vindo. Mais duas foram colocadas à disposição dos moradores nesta semana e a campanha continua. “Vimos que uma unidade conseguiu transformar essa ideia em ajuda a quem precisava e pensamos que poderíamos ampliar esta ideia. É uma ação simples e muito bacana, todo mundo pode participar”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade nas unidades sociais espalhadas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias