domingo
22 de setembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Idosos do Lar São Francisco aguardam visitantes
Atendimento ocorre todos os dias, inclusive aos finais de semana
9/4/2019
 
Buscando aumentar a interação social dos moradores, o Lar São Francisco de Assis está aberto para receber familiares, ONG’s, escolas e até visitas individuais. Todos são bem-vindos. O local, inaugurado em 1993, atende cerca de 50 idosos que estão em situação de abandono e oferece toda a estrutura necessária para o bem-estar e saúde deles.

Poucos recebem visita com frequência, já que alguns não têm família. Para muitos, a única interação é com os funcionários do abrigo e, por isso, às vezes sentem-se sozinhos.

Em casos extremos, a limitação dos movimentos não permite a locomoção mesmo dentro do abrigo. Por isso, quando recebem visitas ficam muito felizes. Só assim conseguem conversar e compartilhar experiências com pessoas diferentes.

A diretora do local, Marta Elisa Panariello, destacou a importância da visitação para os moradores do Lar. “Os idosos adoram receber visitas. Alguém aparecer aqui para dar um ‘bom dia’ traz a felicidade para eles”.

Marta ressaltou também contrapartida que os idosos proporcionam para quem os visita. “Eles adoram ter novos parceiros para jogar bingo, dominó ou apenas bater papo. É diversão garantida”.

Serviço – O Lar São Francisco de Assis fica na Rua Joanna Imparato de Souza Ferreira, s/nº, no Bairro Mirim, atrás do AME. A visitação pode ser feita todos os dias, inclusive aos finais de semana, sempre das 14h às 17h. Basta agendar, ligando para 3494-2694.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias