segunda-feira
22 de julho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
SuperEscola oferta polo de judô no Bairro Canto do Forte
Aulas já contam com mais de 100 alunos
12/4/2019
 
O Programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande (coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) oferece gratuitamente a estudantes de 7 a 17 anos da Cidade polo de iniciação no judô no Ginásio do Bairro Canto do Forte (Avenida Rio Branco esquina com a Rua Espírito Santo, s/nº). As aulas ocorrem de segundas as sextas-feiras, das 8 horas às 10h30 e das 13 às 15 horas. Já são cerca de 115 participantes.

Os ensinamentos são conduzidos pelo professor Antônio Augusto Neves Neto, 43 anos. Formado em educação física, é pós-graduado em Lutas e Artes Marciais e faixa preta 2º Dan. “Estou trabalhando as especificidades da modalidade, habilitando os alunos para seguirem no judô caso tenham vontade de competir. O esporte competitivo estimula o aluno. Os desafios o fazem melhorar e evoluir sempre”.

O estudante João Victor Negro, de 12 anos, é faixa amarela e morador do Bairro Canto do Forte. “Comecei no judô aos 6 anos, na Escola Municipal Carlos Roberto Dias. Eu era muito estressado, nervoso mesmo, e meus pais viram no esporte uma possibilidade para eu queimar toda a minha energia. Eu ainda não tenho um único ídolo esportivo, gosto de muita gente. Quero continuar treinando para integrar a seleção da Cidade e competir”.

Dados - O Programa atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". Os registros são gratuitos.

Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Há aulas para estudantes de 7 a 17 anos nas modalidades de basquete, canoagem, caratê, futsal, esportes de praia, ginástica artística, handebol, jogos de areia, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela e vôlei. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: 3496-5607.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias