domingo
16 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
CMDCA cria duas comissões de trabalho
Reunião mensal ocorreu na quinta-feira (11), na Apae, no Quietude
12/4/2019
 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Praia Grande implantou mais duas comissões de trabalho. A determinação ocorreu na quinta-feira (11), durante a reunião mensal que ocorre na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande (Apae-PG), no Bairro Quietude.

O primeiro comitê criado foi denominado ‘Comissão Especial Eleitoral’ e tratará especificamente do processo eleitoral dos conselheiros tutelares. Já o outro tem como será a ‘Comissão de Desenvolvimento de Programa Eletrônico’, que tem como missão solicitar aos desenvolvedores da Administração Municipal um sistema que abastecerá com dados de diversos secretarias o Conselho Tutelar, de forma que o órgão possa acessar facilmente algumas informações sobre as crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

O presidente do CMDCA, Augusto Schell, considerou a reunião muito produtiva e acredita que com a criação de comissões auxiliam no trabalho do órgão. A criação de comissões está prevista no regimento interno do CMDCA.

Logo após, o encontro os membros do CMDCA, conheceram o prédio da APAE e ficaram maravilhados com a estrutura. Este foi o caso do conselheiro Tadeu Costa. “É muito bom ver a estrutura que a APAE oferece as pessoas atendidas e também as suas famílias”.

A Apae é uma das oito entidades que beneficiadas pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Praia Grande (FUMCADPG), com o Projeto ‘Apaexone-se por esta causa’, voltado para as crianças e adolescentes atendidos pela instituição. A próxima reunião mensal do CMDCA está agendada para dia 09 de maio às 10 horas, no Escola de Pais, situada na Rua Jaú, n°880, sala 34, no Bairro bBoqueirão.

Casa dos Conselhos – Importante equipamento municipal, a Casa dos Conselhos integra diversos públicos e tem como finalidade promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. O espaço, implantado pela Prefeitura de Praia Grande, foi inaugurado em 2017. O atendimento na Casa dos Conselhos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O equipamento está instalado dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e os programas SuperEscola e o Conviver. O Vivência Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias