quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Judocas de PG ganham cinco medalhas no Brasileiro Regional
Destaque para o ouro conquistado por Carlos Macedo na sub-18 meio-pesada
15/4/2019
 
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL e Judô Praia Grande) conquistou cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze) no Campeonato Brasileiro Regional de Judô - Região 5. A disputa que vale pontos para o ranking nacional foi regida pela Confederação Brasileira (CBJ). O evento finalizado no último domingo (14), ocorreu na Arena Multiuso Brusque, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.

Destaque para o ouro conquistado por Carlos Eduardo Macedo na categoria sub-18 no peso meio-pesado (81 a 90 kg). As medalhas de prata vieram com Isabella Victória Soares de Almeida na sub-13 no superpesado (mais de 60 kg), Gustavo Santos Gomes na sub-18 no meio-médio (66 a 73 kg) e Tawany Gianelo da Silva na sênior (idade livre) no meio-leve (48 a 52 quilos).Terceiro lugar para João Marcelo Morato de Oliveira e na sub-18 no ligeiro (50 e 55 kg). Nesta mesma categoria, Matheus Ferreira de Aquino terminou em quinto lugar. O grupo foi comandado pelos professores Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira.

Vale frisar que os atletas da Cidade obtiveram classificação para o evento nacional após subirem no pódio da Copa São Paulo, realizada em março, no município de São Bernardo do Campo. No Brasileiro Regional, os judocas de Praia Grande integram a seleção paulista que luta contra as equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os vencedores deste evento qualificam-se para o Brasileiro Nacional que será realizado em diferentes datas, dependendo da faixa etária, mas sempre no Ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Retrospecto – Em 2018, dois atletas da equipe de Praia Grande conquistaram medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Regional de Judô - Região 5. Na sub-18, terceiros lugares para Gustavo Santos Gomes no peso leve (60 a 66 quilos) e Carlos Eduardo Macedo no meio-pesado (81 a 90 kg). Já na sub-21, terminou em quinto lugar a judoca praia-grandense Amanda Silva Souza no pesado (mais de 78 kg).

Em 2017, Agatha Martins Silva, na sênior, no pesado (mais de 78 kg), conquistou a prata. Já Tawany Gianelo, meio-leve (48 a 52 quilos), terminou em quinto lugar. Em 2016, na sênior, Gilmara Cristina Prudêncio foi campeã no leve (52 a 57 kg); e Agatha Martins Silva no pesado. Na sub-15, Carlos Eduardo Silva de Macedo garantiu a prata no pesado. Em 2015, Praia Grande obteve dois ouros e um bronze. Em 2014, um ouro e uma prata. Em 2013, atletas da Cidade competiram no Brasileirão, mas não subiram no pódio. Em 2012, Praia Grande faturou três ouros e dois bronzes.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias