domingo
16 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Doação para o projeto Destinação Criança pode ser feita até 30 de abril
A renda beneficia diversos projetos sociais na Cidade
15/4/2019
 
A restituição do imposto de renda pode ajudar vários projetos assistências de Praia Grande, isso porque qualquer um pode realizar a doação deste valor para o programa Destinação Criança. O dinheiro será direcionado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Praia Grande. O prazo final para a destinação da renda termina no dia 30 de abril.

Qualquer pessoa que seja apta a declarar o imposto de renda pode fazer a doação, mas é necessário que seja escolhida a opção “Doação ao Destinação Criança” no momento da declaração.

Ao colaborar com o Destinação Criança, o próprio programa da Receita Federal já apresenta a quantidade que pode ser destinada ao FMDCA de Praia Grande (até 3% da restituição). Na oportunidade, também será emitido um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), que deve ser pago até o final de abril.

Quem já enviou a declaração também pode ajudar, fazendo uma retificação até o final do mês de abril. Só será considerada uma doação depois que o contribuinte fizer o pagamento do boleto.

O FMDCA passa a administrar esse dinheiro, que pode ser utilizado por entidades da Cidade que tenham seus projetos direcionados à criança e ao adolescente. Assim, os projetos são enviados ao órgão que analisa todo o contexto e, se aprovado pelo Fundo, a entidade passa a receber as verbas doadas através do Destinação Criança.

Projetos – Em 2018, foram aprovados oito projetos, por meio de edital. Eles são: Apaexone-se por esta causa da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Projeto Atividades Náuticas da Secretaria de Educação (Seduc), Projeto Crescer e Desenvolver do Centro de Aprendizagem metódica e pratica (CAMP), Projeto meninas em desenvolvimento (ONG Defesa e Cidadania da Mulher- DCM), Projeto tocando em frente (Instituto de Ação Social), Projeto Aprendendo com o Esporte da Secretaria de esportes e lazer (Seel), Projeto comunicação, dança e formação da Subsecretária de Juventude (Subjuve), Projeto Causando na Praça da Secretária de Saúde Pública (Sesap).




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias