quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Com 654 alunos, aulas de hidroginástica de PG estão lotadas
Modalidade é um grande sucesso na Cidade
16/4/2019
 
Um sucesso absoluto. Assim, podem ser definidas as aulas de hidroginástica oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande. As atividades realizadas por meio polo de desenvolvimento esportivo localizado na sede da própria SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry - entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº) estão lotadas. A piscina existente no local reúne atualmente 654 alunos e há mais 467 em lista de espera. A prática ocorre de segundas as quintas-feiras, das 7 às 20 horas.

“Temos uma demanda muito grande e realizamos um trabalho específico, de caráter esportivo, social e de saúde. A hidroginástica é uma modalidade completa, com inúmeros benefícios e vantagens para o corpo”, afirmou o professor Henrique França Rodrigues. “Como temos uma lista de espera grande, só vamos abrir novas vagas para a lista de espera em junho. Não é justo colocar o nome de uma pessoa lá e ela ficar meses esperando sem saber quando poderá ser chamada”.

A piscina localizada na SEEL é um espaço coberto, aquecido, com 12 metros de comprimento por 6,5 de largura, que tem vestiários próprios e adaptados também, para pessoas com deficiência (PcD). Além de Rodrigues, as aulas de hidroginástica são conduzidas pelos professores Fabio Luiz Pereira de Carvalho e Gisele da Câmara Paiva Santos.

Todos os alunos que participam das atividades precisam apresentar relatório médico (liberando a realização de atividade física), que pode ser obtido em qualquer posto de saúde da Cidade ou em clínicas particulares. Às sextas-feiras, quando a piscina passa por manutenção, os professores de hidroginástica da SEEL atendem os munícipes para tirar dúvidas e dar orientações técnicas, além de realizar trabalho administrativo. Atividade física completa e sem impacto nas articulações, a hidroginástica é indicada por médicos e por isso muito requisitada, principalmente pela turma da terceira idade.

Dados - A SEEL de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para treinamento e desenvolvimento competitivo em 23 modalidades esportivas: atletismo, basquete, biribol, capoeira, caratê, futebol, ginástica artística e rítmica, handebol, hidroginástica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e ainda, atletismo e natação para pessoas com deficiência (PcD). A competição é coordenada pelo diretor do Departamento Esportivo da SEEL Cláudio Camarão.

As aulas destinam-se a meninos e meninas de diversas faixas etárias – inclusive pessoas com deficiência (PCD) física, intelectual ou visual, de segundas as sextas-feiras, em mais de 10 Bairros da Cidade. Para participar de qualquer polo, o interessado tem duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa Superescola (e quando indiciado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias