quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
SuperEscola tem aulas de futebol nos Bairros Antártica e Sítio do Campo
Atividades ocorrem de segunda a sexta-feira
17/4/2019
 
O Programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande (coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) oferta aulas gratuitas de futebol nos campos dos Bairros Antártica e Sítio do Campo. Os treinos reúnem crianças e jovens de 7 a 17 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30. Atualmente, há cerca de 170 participantes (somados os dois locais).

As aulas realizadas no campo anexo ao Ginásio Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4111, Bairro Antártica) são conduzidas pelo professor Marcos Cesar Veríssimo Jardim, 48 anos. Formado em Educação Física, é pós-graduado em Treinamento Desportivo. “Minha primeira preocupação é com o lado social, proporcionando inclusão e diversão por meio do futebol. Depois, trabalho a parte técnica e específica da modalidade”.

Para o jovem Brendan Ulisses Silva Lima, 12 anos, a posição em campo não importa, o gostoso é jogar. “Atuo de meia-esquerda, atacante ou em qualquer lugar. Adoro futebol e futsal. Minha parte preferida é marcar gols, claro. Comecei a jogar há uns anos, no PIC da Vila Sônia. Divirto-me muito nas aulas e espero ansiosamente os dias nos quais a gente joga”.

Mais – No Bairro Sítio do Campo, as aulas de futebol ocorrem no Campo do Atlético Clube Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno, s/nº). Os ensinamentos são ministrados pelo professor David Pedro dos Santos, 38 anos. Formado em educação física, é pós-graduado em Fisiologia do Exercício e mestrando em Ciências da Saúde.

Também ocorrem treinamentos de iniciação no campo do Real Esporte Clube (Rua Antonio Luis Prates Maia, s/nº, Real) com o professor André Luis Silva de Oliveira, de 38 anos; e no campo do Esporte Clube Galo de Ouro (Rua 12, nº 16, Nova Mirim), com os professores Fábio Luigi Meneghelo, 39 anos, e Willian Ginghini da Silva, 38.

Dados - O Programa atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". Os registros são gratuitos.

Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Há aulas para estudantes de 7 a 17 anos nas modalidades de basquete, canoagem, caratê, esportes de praia, futebol, futebol de praia, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei e vôlei de praia. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias