segunda-feira
22 de julho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Judoca de PG luta com a seleção brasileira sub-18 em Berlim
Gustavo Gomes participa da segunda competição internacional em 2019
17/4/2019
 
A partir deste domingo (21) e até o dia 2 de maio, o atleta de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Judô Praia Grande) Gustavo Santos Gomes, faixa marrom, peso meio-médio (66 a 73 quilos), treina e compete com a seleção brasileira de judô sub-18 em Berlim, na Alemanha. Nos dias 27 e 28, ele luta na Copa de Berlin (na Alemanha), evento válido como etapa do Circuito Europeu. De 21 a 27 e de 29 de abril a 2 de maio, participa de treinamento de campo.

Esta é a segunda competição internacional que Gustavo participa neste ano. Em março, o judoca de Praia Grande conquistou medalha de bronze na Copa de Bremen, na Alemanha – também etapa do Circuito Europeu. Na primeira luta, Gustavo venceu o belga Adrien Gutierrez. Depois, ganhou do alemão Jakob Levers e do holandês Rens Kroese. Na sequência, perdeu para Jelle Van Teijinglen (Holanda). Na repescagem, derrotou Leonids Grinvalds (Letônia), Tom Droste (Alemanha), Marcelo Silva (Brasil) e Jarne Duyick (Bélgica). As medalhas de ouro e prata ficaram com Aurélien Bonferroni (Suiça) e Teijinglen (Holanda).

Com o pódio conquistado na Alemanha, Gustavo somou pontos importantes no ranking brasileiro. Esta pontuação qualifica o primeiro colocado para representar o país no Campeonato Mundial da categoria que ocorre em setembro, no Cazaquistão. O judoca de Praia Grande qualificou-se para a seleção brasileira em fevereiro, ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro InterClubes e no Meeting Nacional.

Dados – Em 2018, Gustavo foi campeão estadual por faixa (roxa), paulista Inter-regional, vice-campeão dos Jogos Abertos da Juventude, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional - Região 5 e na seletiva nacional sub-18. Em 2017, foi campeão dos Jogos da Juventude, vice-campeão estadual Inter-regional e terceiro colocado no Paulistão por faixa. Em 2016, faturou a medalha de bronze na Copa São Paulo. Em 2015, foi campeão por equipe do 47º Torneio Estadual Beneméritos. Em 2014, foi campeão paulista e brasileiro regional sub-13 e ficou em terceiro lugar no Meeting Interestadual.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias