quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Praia Grande realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional do Choro
Duas oficinas e II Festival de Chorinho estão na programação gratuita oferecida
19/4/2019
 
Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, Praia Grande está preparando uma programação gratuita do gênero aos moradores e turistas. Realizada no Palácio das Artes, as atividades contarão com duas oficinas para conhecimento do Choro e o II Festival de Chorinho, na quarta (24) e quinta-feira (25) da próxima semana.

No primeiro dia, às 10h30, o professor Henrique Aruan trará a oficina ‘Iniciação ao Choro’ falando da importância do gênero musical, história e estudo do choro com demonstrações ao vivo. Já às 14 horas, outra oficina abordará a história, aplicação e prática de ritmos brasileiros na percussão com o professor Emerson Berti.

As inscrições estão abertas para maiores de 14 anos. Interessados devem estar munidos de RG. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável – ambos com seus documentos. Caso restem vagas, o cadastro também pode ser feito no dia, das 8 às 17 horas, no Núcleo Artístico Palácio das Artes. Cada uma das oficinas terá 30 vagas.

Festival - Ainda na quarta-feira, às 19h30, começa o II Festival de Chorinho no Palácio das Artes. No Hall de Entrada do local, o grupo Chorinho B (formado por alunos do próprio PDA), os pianistas Bebeto Neves e Décio Fernando Carrion, além do flautista Cadu Gomes participarão da programação da primeira noite.

No dia 25, o palco do Teatro Serafim Gonzalez será o local para trazer a junção da nova e a antiga geração do Choro. Os Chorões do Palácio (formado por músicos também do Palácio das Artes), a Camerata de Violões de Praia Grande, Grupo Hora do Choro se juntam em uma Homenagem à Velha Guarda do Choro que deve emocionar o público. A apresentação tem início às 20 horas, com os ingressos sendo distribuídos gratuitamente uma hora antes do evento.

Segundo a diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, Isabel Samegima, a iniciativa visa valorizar o gênero criado no País. “O Choro é patrimônio cultural imaterial brasileiro, tem grandes compositores, músicos e exige bastante técnica e dedicação dos estudantes. Um dos principais objetivos é perpetuar o choro através de novos músicos e admiradores, oferecendo ao público conhecimento e qualidade através das oficinas e apresentações”.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3496-5707.

Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias