Encontro de Motociclistas e Feira de Artesanato Itinerante agitam o Portinho no domingo

Cerca de 3 mil motociclistas são esperados no evento

25/7/2019

O final de semana na Área de Lazer Ézio Dall’ Acqua, conhecida como Portinho, já tem atrativos de sobra que atraem centenas de pessoas para curtirem na companhia de amigos e da família. Neste domingo (28), uma programação especial promete agitar ainda mais o espaço. O Portinho receberá o Encontro dos Motociclistas, que reunirá participantes de todas as partes do País que descerão a Rodovia dos Imigrantes na "A Grande descida do Litoral" (a previsão de chegada é a partir das 11h30), a Feira de Artesanato Itinerante (das 10 às 17 horas), além da apresentação da banda de rock Pentakapta (14 horas).

O Encontro dos Motociclistas comemora o Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho. Segundo um dos colaboradores do evento, Rogério Damazo de Oliveira, são esperadas mais de três mil motocicletas no domingo em Praia Grande.

O Encontro costuma auxiliar também com a doação de alimentos e produtos à entidades assistenciais do Município. Em duas edições, o evento arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. Assim como ano passado, as arrecadações serão de fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis.

Além do evento ligado aos motociclistas, o Portinho receberá cerca de 25 barracas entre artesanatos e alimentação da Feira de Artesanato Itinerante. Peças em fuxico, vestuário, tapetes, pedrarias e brinquedos estarão entre os itens vendidos pelo local.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, o domingo promete ser especial. "Todas as atividades funcionarão normalmente e teremos um dia bastante agradável no Portinho. Buscamos sempre o incentivo cultural, além do aspecto social do Encontro dos Motociclistas. Fica o convite aos nossos moradores e turistas para o evento".

Endereço - A área de Lazer Ézio Dall’Acqua fica localizada na Rua Paulo Garcia, s/nº, no Bairro Sítio do Campo.