quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Time do Emprego de PG forma sua 6ª turma
Curso ensina participantes a elaborarem um currículo
23/9/2019
 
A criação de um currículo atrativo com as informações ordenadas não é mais um bicho de sete cabeças para os estudantes Gustavo Vaz da Silva e Penélope Moreira Leal, ambos de 16 anos, e que essa semana receberam o certificado de participação do programa Time do Emprego. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) em parceria com a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande.

O Time do Emprego orienta participantes na busca de um trabalho ou emprego que seja compatível com suas habilidades, qualificações e interesses. O diferencial da iniciativa está na ajuda mútua entre os participantes do programa, que obtêm novos saberes, a partir da troca de experiência. Logo após participar do programa o integrante está apto a buscar uma colocação no disputado mercado de trabalho.

A metodologia do curso consiste na formação de grupo de desempregados e jovens que estão em busca do primeiro emprego, por isso, podem participar pessoas a partir dos 16 anos, para trocar diversas experiências, desenvolvendo um clima de solidariedade e apoio entre os integrantes.

Ao longo de duas semanas, os facilitadores do programa apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de um currículo atrativo, simples e eficiente, além de dicas de comportamento em entrevista de emprego e noções de empreendedorismo.

Agora, Gustavo e Penélope já se sentem prontos para buscar uma ocupação no mercado regional de trabalho. Gustavo disse que no curso ele conseguiu perder a timidez e que pretende, a princípio, procurar um emprego na área de informática. O jovem disse que já fez vários consertos no seu computador e que aprendeu tudo isso assistindo a tutoriais na internet e que daqui a dois anos ele pretende entrar para o Exército e continuar desempenhando também sua trabalho na área de informática dentro da corporação.

Já Penélope pretende trabalhar na área de designer gráfico, além disso ela já faz curso de Inglês e decidiu que daqui a alguns anos vai fazer intercâmbio nos Estados Unidos para aprimorar a língua inglesa. “No curso, eu aprendi a ver quais são as minhas habilidades e competências e sinto que isso vai me ajudar muito no meu futuro. Só tenho a agradecer a todos, pelo conhecimento e carinho que recebi aqui”, comenta a jovem.

Novas turmas – A Cidade conta com 1.000 vagas disponíveis para o Time do Emprego. Os interessados devem comparecer na Subjuve, localizada na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos. É preciso apresentar o RG, CPF para efetuar a inscrição. Informações pelo telefone 3496-5684.

Ações para a Juventude e família – Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para os jovens e para seus familiares por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias