sábado
7 de dezembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
MC’s fazem sucesso na IV Feira do Estudante
Iniciativa ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude
25/9/2019
 
O Espaço Cultural da IV Feira do Estudante empolgou milhares de alunos que visitaram o evento de batalha de rimas. Intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) com apoio de diversas pastas municipais, o evento já é um sucesso com uma estimativa de mais de 20 mil visitantes. A feira ocorre até as 22 horas desta quarta-feira (25), no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, situado Rua Savério Fittipaldi, s/n°, no Bairro Quietude.

À frente do Espaço Cultural estava a monitora Ludimar Molina, que empolgou os jovens com suas rimas. Quando o espaço enchia de estudantes, ela propunha que eles subissem ao palco. Muitos estavam envergonhados, porém dois jovens resolveram topar a proposta e foram até o palco fazer uma batalha de rimas. Eles são os MC’s Renatinho SB e Paraná, que contagiaram os jovens.

Ludimar disse que gosta muito de estar em contato com os jovens. “Eu ia participar da monitoria apenas um dia, mas não aguentei ver a disposição desses meninos e a inteligência que eles têm. Normalmente, eles ficam com vergonha, mas quando um deles sobe ao palco, a batalha começa e eles ficam empolgados fazendo as rimas”, comentou Ludimar.

O MC Renatinho ressaltou a importância do Espaço Cultural no evento, que está empoderando jovens a ser tornarem protagonista de sua própria história.

Jáo o MC Paraná estava muito contente com o espaço que foi criado para as batalhas de rima e outros projetos culturais. “Foi muito bom ver que as pessoas gostaram da nossa apresentação. Meu desejo é seguir no ramo musical e este evento me mostrou que sou capaz”, disse o jovem.

A estudante Maria Jucieli da Silva, de 16 anos, adorou participar da Feira e acredita que esse evento ajuda o jovem a descobrir não apenas que profissão ele quer seguir, mas também mostra o lado cultural para a juventude.

A jovem Marcia Rodrigues, de 19 anos, estava empolgada com as rimas. Mesmo não subindo no palco para demonstrar seu talento, ela acredita que essa é uma ótima oportunidade para os jovens mostrarem seu lado artístico. “É preciso muita criatividade e improviso, para fazer as rimas durante as batalhas”.

Cadastro Antecipado- A Feira do Estudante segue até quarta-feira (25) com diversas atrações. Para acessar os estandes é necessário realizar um cadastro pelo número (13) 99744-7866. É necessário digitar seu cadastro, preenchendo todas as informações que serão solicitadas, e então receberá um número indicando que a inscrição foi realizada com sucesso. Outra forma de realizar o cadastro é por meio do site www.feiradoestudante2019.com.br, preenchendo todas informações que forem pedidas. A entrada para a IV Feira do Estudante é gratuita (exceto para o Happy Hour com o cantor Projota). O evento é composto por mais de 30 estandes de diversos cursos livres, técnicos e das principais instituições de ensino da Baixada Santista, nos quais os estudantes podem tirar suas dúvidas sobre as carreiras e o mercado profissional.

Happy hour – Os fãs do cantor Projota devem ficar atentos, pois a entrada para assistir ao show será 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. O ingresso deve ser trocado até 25 de setembro na Prefeitura de Praia Grande (Paço Municipal), no Palácio das Artes e no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues.
Ingressos são limitados a 9 mil pessoas (lotação do evento). Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A classificação indicada apenas para o show do Projota é a partir de 16 anos.

Confira os endereços e os horários dos locais de troca dos ingressos:

- Prefeitura de Praia Grande
Av. Pres. Kennedy, 9.000 - Bairro Mirim
9 às 16 horas

- Palácio das Artes (PDA)
Avenida Costa e Silva, 1.600 – Bairro Boqueirão
12 às 19 horas

- Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues
Rua Savério Fittipaldi, s/nº - Bairro Quietude
13 às 18 horas.

Palestras – As instituições e empresas da área da Educação também oferecem palestras que abordam assuntos variados. As apresentações ocorrem em espaço climatizado com lotação máxima de 250 pessoas. Outra novidade desta edição é o Espaço Mix Cultural, Urbano e Lounge, no qual os estudantes podem ser divertir, aprender e relaxar.

Confira a programação completa dos espaços e lounge:

Espaço Urbano –
Aulão de Danças Urbanas
Artista: Rafael K-Lafriu – New Family Face
Data: dias: 25
Horário: a partir das 15h
Live Painting
Dia 25/09, às 9h30 e às 14h30 com La Camis

Espaço Cultural –
Poetas e Poesias – Open Mic
Data: 24 e 25/09
Horário: 16 às 17h
Monitoria: Ludimar Molina (a Vovó do RAP)
Exposição de HQ
Data: 25/09
Horário: às 9h30
Monitoria: Rodrigo Pie e Don Comics
Workshop de Roteiro para HQ
Data: 25/09
Horário: às 14h30
Monitoria: Rodrigo Pie e Don Comics
Lounge FALS –
DJs
Data: 25/09
Horário: das 9h às 18h
Luau do Louis com Ducasco
Data: 24
Horário: às 19h30





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias