PG tem seletiva de basquete feminino e masculino

Atividade ocorre no Bairro Samambaia

26/11/2019

Neste sábado (30), a partir das 14 horas, no Ginásio do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10), em Praia Grande, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) realiza seletiva de basquete competitivo feminino sub-15, sub-17 e sub-20, e masculino sub-15 e sub-17. As atividades contam com apoio de Associação Realizar, Faculdade Praia Grande (FPG), Clínica Traumaxxis e Ginásio Arena Center Fit.

A “peneira” feminina será conduzida pela professora Alessandra Hourneaux de Mendonça da Costa Rodrigues, 38 anos. O evento masculino tem coordenação do técnico Osvaldo José de Assis Pinheiro, de 56 anos. Eles contam com auxílio dos assistentes Fábio Silva e Mariana Manna. Os jovens selecionados irão compor os times de Praia Grande nas disputas de competições oficiais de 2020: Jogos Abertos da Juventude, Campeonato Paulista e Campeonato Regional da Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS).

Para participar basta que os interessados compareçam ao local de treinamento, trajados com roupa indicada para a prática esportiva (tênis, meia e calção). Se possível, devem estar munidos com documento de identificação (de preferência com foto). Na seletiva, além da parte técnica e física, também serão avaliadas a coordenação motora e capacidade esportiva dos jogadores.

Dados - Os polos de treinamento e desenvolvimento competitivo de basquete feminino e masculino de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) têm atividades em dois ginásios locais: as segundas, quartas e sextas-feiras, no do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180 – no final da Avenida Irmãos Adorno); e as terças e quintas-feiras, no do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10). Os treinos masculinos ocorrem das 16h30 às 19 horas. As aulas femininas acontecem das 19 às 21 horas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Vale frisar que Osvaldo Pinheiro é formado em Educação Física e Jornalismo, pós-graduado em Educação Física Escolar, Treinamento Desportivo, Gestão Esportiva. Tem curso nível 3 (máxima graduação) da Confederação Brasileira de Basquete (FIBA América). Preside a Delegacia Regional de Educação Física da 4ª Região, a Delegacia Regional da Federação Paulista de Basquete e integra a Diretoria da Liga de Basketball da Baixada Santista. É professor da Faculdade de Praia Grande. É o único treinador da Região que obteve três pódios consecutivos, por três cidades diferentes, nos Jogos Regionais do Estado (2004, ouro com Santos; 2005, bronze com São Vicente; e 2006, bronze com Praia Grande).

A professora Alessandra Horneaux é formada em Educação Física e Pedagogia, tem pós-graduação lato sensu em Administração e Marketing Esportivo. É árbitra credenciada pela Federação Paulista de Basquete e oficial estatística do Novo Basquete Brasil - NBB. É uma das fundadoras da Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS).