Praia Acessível é ótima opção de lazer em Praia Grande

Atendimento ocorre na praia do Bairro Guilhermina

10/1/2020

O polo do Programa Praia Acessível de Praia Grande está realizando atendimentos na temporada de verão voltado a munícipes e turistas portadores de deficiência. O serviço com as cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas é realizado na praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon - em frente ao número 1.898), das 9 às 17 horas, de terça a domingo.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande. Na prática, é ofertado aos participantes banho de mar por meio de equipamentos especiais. Desta forma, ocorre um importante auxílio de deslocamento na areia da praia e no banho de mar com maior segurança e conforto.

Para participar, basta o interessado comparecer com um acompanhante na praia do Bairro Guilhermina e preencher ficha cadastral. No local, há um profissional que auxilia os participantes e explica como funciona o Programa. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Dependendo do movimento do dia, é possível que uma mesma pessoa utilize o equipamento mais de uma vez. O Programa funciona com sol e chuva fraca. Se a chuva for forte, a atividade é interrompida visando à segurança dos próprios banhistas. Válido destacar que, ao longo do ano, o Praia Acessível só tem atividades em feriados, sábados e domingos.

Números – O Programa teve início em 2010. Em 2019, mais de 350 atendimentos foram realizados em Praia Grande. No total, nos últimos quatro anos, ocorreram cerca de mil auxílios. É importante frisar que atendimento não é igual a número de pessoas, uma vez que o mesmo indivíduo pode participar da atividade várias vezes (dependendo do movimento do dia).