PG entrega kits de uniforme e material escolar no início do ano letivo

Rede de ensino da Cidade é a maior em número de alunos na Região

3/2/2020

Com cerca de 53 mil alunos, a rede municipal de ensino de Praia Grande é a que possui o maior número de estudantes matriculados entre as nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. O ano letivo em solo praia-grandense tem início nesta terça-feira (4), com o retorno das aulas de Educação Infantil, Especial, de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Fundamental nas 77 escolas municipais. Só nas turmas de 1° ao 9° ano são cerca de 34 mil meninos e meninas. A novidade em 2020 fica por conta da entrega dos kits de material e uniformes escolares. A Secretaria de Educação (Seduc) da Cidade começará a distribuição já no primeiro dia das aulas.

Com objetivo de marcar o início das entregas dos dois kits, a Prefeitura de Praia Grande escolheu a EM Arquiteto Oscar Niemeyer, no Bairro Princesa. Uma cerimônia, a partir das 9 horas, marcará o ponto de partida da distribuição dos itens aos alunos. Ao todo, 49.700 mil estudantes de Educação Infantil I e II, do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos recebem os kits com uniforme escolar, montados de acordo com cada segmento.

Para alunos do Infantil I ao 5º ano, os kits são compostos pelos seguintes itens: duas camisetas com manga, uma regata, duas bermudas (para meninos) ou shorts-saia (menina), uma calça e um blusão de elanca. Os estudantes das turmas de 6º ao 9º ano, os kits contêm as peças: duas camisetas com manga, uma regata e um blusão de moleton. Já quem estiver matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganham duas camisetas com manga.

Com relação ao material escolar, a Secretaria de Educação de Praia Grande fará a distribuição de 52 mil kits voltados para alunos de Berçário III – ciclos I e II, Educação Infantil I e II, do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos.

Os kits para turmas de Berçário III são de uso coletivo dos alunos de cada sala e entregues direto nas escolas. Já os estudantes dos demais níveis recebem os itens que atendam a necessidade de cada nível escolar. Lápis, canetas, cadernos e borrachas estão entre os artigos presentes na grande maioria.

As unidades de ensino ficarão responsáveis pela distribuição dos kits de material e uniforme escolar que ocorre de forma gradativa de acordo com cronograma de cada uma. “Nosso objetivo é que nos primeiros dias de aula todos os alunos recebam os uniformes e materiais escolares. Assim já iniciam o ano letivo com todos os itens necessários em mãos”, destacou a secretária de Educação do Município, Nanci Solano Tavares de Almeida.

Preparativos – Nestes dias que antecedem o início do ano letivo, as 77 escolas ajustam os últimos detalhes para recepcionar os cerca de 53 mil alunos. A EM Pablo Trevisan Perutich, no Bairro Anhanguera, por exemplo, está toda paramentada com a temática de circo para o ‘Pablo Folia e Alegria’. Na terça, ao chegar na escola, os pequenos passarão por um circuito de atividades, acompanhados pelos pais, até chegar a sala de aula. Para alegrar ainda mais o ambiente, funcionários e professores estarão fantasiados e a escola toda decorada.