Brasão de Praia Grande  

domingo
18 de abril de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Esculturas do projeto Marco PG começam a ser instaladas
Primeira unidade foi colocada em frente à Boutique de Peixes, na praia do Canto do Forte
7/12/2020
 
Quem passa pelo calçadão da orla do Bairro Canto do Forte já pode tirar uma foto com a primeira escultura do projeto Marco PG, instalada em frente à Boutique de Peixes, na altura da Avenida Rio Branco. No total, devem ser colocados mais de 10 marcos, representando os principais pontos turísticos da Cidade para que as pessoas possam tirar fotos e levar uma lembrança do Município para onde forem.

Todos os itens contam com o símbolo da Cidade, o “PG”, além de uma gravura e o nome do equipamento ou bairro. Nas semanas seguintes, a programação da instalação dos próximos itens deve ser definida pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Na orla, os marcos serão instalados em todo calçadão, com esculturas nos 12 bairros da orla (Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian, Mirim, Maracanã, Caiçara, Real, Flórida e Solemar), além de importantes equipamentos localizados no trecho, como, por exemplo, as Boutiques de Peixe (Ocian e Canto do Forte), Espaços para Terceira Idade, Espaço Multiuso, entre outros.

Todos os marcos terão aproximadamente 1,5 metros de altura e contarão com plataformas na parte frontal e traseira, onde será possível subir ou se sentar. Os itens serão coloridos, com alguns detalhes em alto relevo.

De acordo com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, na época do lançamento do projeto, a ideia é que os itens simbolizem os equipamentos/bairros onde estarão instalados. “Já vi em diversos locais esculturas como essa com corações. Mas queríamos uma coisa mais diferente, única. Tenho certeza que todos vão gostar muito”, explicou.




    página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias