domingo
21 de setembro de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Mourão anuncia benefícios em revitalização de escola
Plano de carreira de professores foi entregue ao Legislativo
16/8/2007 | Ana Flávia Scarelli, MTB: 33.131
 
O prefeito Alberto Mourão surpreendeu o público presente na entrega da revitalização da Escola Municipal Estado do Amazonas, no Bairro Samambaia, no final da tarde de quarta-feira (15). Ele anunciou investimentos e fez a entrega do Estatuto do Magistério Público Municipal ao vice-presidente da Câmara, vereador Heitor Orlando Sanches Toschi. O plano de carreira dos professores de Praia Grande segue para votação do Legislativo.

A Secretária de Educação, Maura Lígia Costa Russo, afirmou que o plano de carreira é um instrumento de valorização do magistério: “É uma forma de reconhecer e valorizar o professor e indiretamente, seu trabalho, já que dele depende o desempenho dos alunos”.

Entre os principais pontos implantados pelo projeto de lei, segundo a secretária, estão a valorização pela formação do profissional e pelo tempo de serviço prestado à Educação em Praia Grande, que até então não existia, além de uma avaliação atrelada ao desempenho do professor. O plano fará com que ele mude de faixa salarial conforme os quesitos.

Investimentos – O prefeito Alberto Mourão lembrou, em discurso, as mudanças pelas quais o Bairro Samambaia já passou desde sua criação, baseada na entrega de um conjunto habitacional. “Não tínhamos aqui nem uma escola, nem um comércio e nem um meio de transporte. Hoje temos na região cerca de 46 mil habitantes e 13 unidades escolares municipais, além de duas estaduais”, comparou.

E o prefeito anunciou mais obras: “Até o final de agosto, ou primeira semana de setembro, estarão prontos mais 12 quilômetros de asfalto no Bairro Esmeralda e, até o início de outubro, entregaremos ruas pavimentadas no Melvi e a conclusão dos canais”.

Amazonas – A Escola Estado do Amazonas atende 754 alunos de 4 meses a 6 seis anos, e ganhou instalações para laboratório de informática e sala de leitura, além de adequação de espaços e adaptação dos banheiros, com instalação de louças sanitárias de acordo com a faixa etária.

Segundo a diretora da escola, Vânia Aparecida Moreno, além dos benefícios físicos do prédio, “que ficou mais bonito”, a revitalização também contribui para o aumento da auto-estima dos funcionários. “Todos, sem exceção, estão mais animados com o trabalho. Com certeza isso irá refletir e muito no aproveitamento dos alunos”, afirmou.

Na próxima semana, a Administração entrega a revitalização de mais uma unidade. A Escola Municipal Ophélia Caccetari dos Reis ganhou lactários, solários para berçários e total revisão das partes elétrica e hidráulica, além de diversos outros serviços.

A entrega da unidade, que atende 375 alunos de educação infantil e ensino fundamental ocorre na próxima terça-feira (21), às 17 horas. A escola fica na Rua Josefa Alves de Siqueira, 552, no Bairro Anhanguera.

    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias