Campeonato de Futebol da Sesurb define semifinalistas

Jogos da quinta e última rodada da primeira fase ocorrem neste sábado (28)

Por Pedro Sbravatti | 27/5/2011

A quinta e última rodada da fase inicial do Campeonato de Futebol Interdivisões da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) promete fortes emoções. As duas vagas restantes para as semifinais estarão em disputa nos jogos deste sábado (28). Regional 2A, melhor time da competição com 100% de aproveitamento, três vitórias e nove pontos conquistados, e Sesurb 1 já estão garantidos na etapa seguinte. Os duelos estão marcados para as 9 horas, no Campo do Grêmio, localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Glória.

São duas vagas sendo disputadas por quatro equipes. No Grupo A, Engenharia precisa vencer o Portinho para avançar. A situação da Áreas Verdes é mais complicada. Além de superar a Regional 3, torcerá pela derrota da Engenharia.

No Grupo B o Portinho está na mesma situação. Tem a obrigação de superar a Engenharia e torce pelo tropeço da Regional 3. Caso esta combinação de resultados ocorra os dois times terminarão a fase empatados com 4 pontos cada. A decisão da vaga na chave irá para os critérios de desempate: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, menor número de cartões vermelhos e menor número de cartões amarelos.

Confira todos os jogos nesta quarta rodada e a situação em cada chave:

Grupo A
1º - Regional 2A – 9 pontos
2º - Engenharia – 6 pontos
3º - Áreas Verdes - 4 pontos
4º - Regional 4/1 – 4 pontos

Grupo b
1º - Sesurb 1 – 6 pontos
2º - Regional 3 – 4 pontos
3º - Portinho – 1 ponto
4º - Regional 2B – 0 ponto

Jogos da quinta rodada – 28 de maio
Regional 2A x Sesurb 1
Engenharia x Portinho
Áreas Verdes x Regional 3
Regional 4/1 x Regional 2B

Disputa - O campeonato deste ano conta com oito equipes correndo atrás do título. São elas: Regional 2A, Áreas Verdes, Portinho, Regional 4/1, Regional 2B, Sesurb 1, Engenharia e Regional 3.

Seguindo padrão estabelecido ao longo das disputas anteriores, o campeonato de 2011 terá três fases. Na primeira, as oito equipes estão divididas em duas chaves com quatro times em cada. Os dois melhores de cada grupo avançam a etapa semifinal. A decisão da disputa está marcada para o dia 11 de junho.

Ao final, serão premiados os quatro primeiros times com troféus e medalhas. Goleiro menos vazado e o maior artilheiro do campeonato também levarão troféu para casa.