Sebrae traz escritório itinerante para PG

Quatro bairros serão contemplados com o serviço

19/7/2012

Por Ludmila Pilipavicius.

Empreendedores e futuros empresários de Praia Grande poderão tirar dúvidas e receber consultoria especializada de analistas do Sebrae-SP e do Banco do Povo de Praia Grande a partir de segunda-feira (23). Um escritório itinerante será montado nos dias 23 e 24 no bairro Mirim e, entre 25 e 27, no bairro Ocian. Em agosto, será a vez do Sítio do Campo e do Boqueirão.

O Sebrae Móvel atende em uma van customizada equipada com computadores ligados à internet, TV para apresentação de projetos e informativos impressos.

Entre os serviços, está a formalização de empresas por meio do Empreendedor Individual, que oferece benefícios ao trabalhador como isenção de tributos, maior segurança para desenvolver seu negócio formalmente e comprovação de renda legal.

Além de ampliar o atendimento prestado pela entidade, uma das vantagens do serviço é garantir o acesso às informações a pessoas que muitas vezes deixariam de buscar auxílio para abrir ou ampliar seus empreendimentos em razão da dificuldade de transporte.

O Banco do Povo Paulista de Praia Grande também prestará atendimento com o objetivo de promover a geração de emprego e renda por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

Os atendimentos acontecerão sempre das 10 às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-5700800.

Confira a programação:

Dias 23 e 24 de julho – Bairro Mirim
Avenida Presidente Kennedy, s/nº, no estacionamento do Assai Atacadista, próximo à Prefeitura

Dias 25, 26 e 27 de julho – Bairro Ocian
Avenida Presidente Kennedy, 7.074, em frente à Caixa Econômica Federal

Dias 13 e 14 de agosto – Sítio do Campo
Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, no estacionamento do Litoral Plaza Shopping

Dias 15, 16 e 17 de agosto – Boqueirão
Avenida Pres. Costa e Silva, em frente ao número 105, esquina com a Rua Dourados.