Secretário é homenageado por 31 anos de serviço público

Getúlio de Matos começou carreira como contínuo na Prefeitura

1/8/2012

Por Ludmila Pilipavicius.

Funcionários da Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho (Seret) e de outras secretarias prestaram uma homenagem na manhã desta quarta-feira (1) ao chefe da pasta, Getúlio de Matos, por seus 31 anos de serviços prestados à Prefeitura de Praia Grande.
A homenagem aconteceu na sede da Seret e contou com a presença do prefeito Roberto Francisco dos Santos, de secretários municipais, amigos pessoais e funcionários.

O prefeito parabenizou o secretário pelo trabalho desenvolvido e afirmou que a trajetória de Matos é um exemplo para outros funcionários, não só pelo tempo de serviço, mas também pela dedicação. “A Prefeitura de Praia Grande tem essa característica de ter em seu quadro de funcionários muitos funcionários de carreira, incluindo a maioria dos secretários municipais. Certamente, são pessoas que tem afinidade e compromisso com a Cidade”.

Matos ingressou na Prefeitura em 1º de junho de 1981 como contínuo e, neste período, trabalhou com sete prefeitos. “Minha função era cortar os jornais com as notícias sobre a Cidade e encaminhar ao prefeito e secretários. Fazia aquilo como se fosse a coisa mais importante, pois para mim era importante. E foi assim que conduzi meu trabalho nesses 31 anos”.

Na década de 1990, Matos fez parte do Conselho de Administração do Fundo de Aposentadorias e Pensões (Fapen). Em 1994, foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, e reeleito em 1997, 2001 e 2004. Participou da Comissão Municipal de Emprego em 1997 e presidiu o órgão no ano seguinte. Licenciou-se da presidência do Sindicato em 2007, quando assumiu a então Secretaria de Gestão de Pessoal.

Como secretário de Relações de Emprego e Trabalho, tem como principal meta aumentar a geração de empregos na Cidade e a qualificação profissional. Ele comemora o fato de Praia Grande ocupar hoje a segunda posição em geração de empregos na Baixada Santista. “Isso não é à toa. Isso é fruto das oportunidades que eu tive, inclusive por parte do atual prefeito, de realizar meu trabalho”.

BANCO DE IMAGENS - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias da homenagem, feitas pelo fotógrafo Amauri Pinilha.

FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook