Alunos da Seret vão colocar a mão na massa

Aulas práticas do curso de auxiliar de cozinha começam na segunda-feira (27)

23/8/2012

Foto Indisponivel

Por Ludmila Pilipavicius.

Após um mês de aulas teóricas, finalmente chegou o momento de os 25 alunos matriculados no curso de auxiliar de cozinha oferecido pela Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho (Seret), em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e como Senac, colocarem a mão na massa. Na próxima segunda-feira (27), o grupo inicia as aulas práticas na cozinha experimental da Secretaria de Promoção Social (Sepros).

De acordo com a professora Priscila Bassa, a turma está ansiosa pelo início das aulas práticas. “Muito do que vimos em sala de aula vai ser vivenciado agora. Além disso, muita coisa nova também só poderá ser explorada a partir desse momento”.

Ela contou que as aulas terão enfoque na cozinha clássica e que serão ministrados conhecimentos de preparação de carnes, molhos, cortes de legumes e até panificação. “Já na parte teórica, falamos sobre o mercado de trabalho, comportamento, ética e higienização”.

Segundo a professora, as aulas práticas são essenciais em um curso como este, pois apenas a teoria não fornece o conhecimento necessário. “Os alunos ganharam do Senai kits de cozinha com facas e uniforme. Percebo que estão animados e com vontade de aprender e trabalhar”.

A parte prática do curso acontecerá até dia 16 de outubro, sempre das 13 às 17 horas, na cozinha experimental da Sepros, que fica na Rua Paulo Fefim, 775, bairro Boqueirão.

FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook