PAT encerra inscrições para loja de calçados

Cadastrados devem comparecer na segunda-feira (15) para entrevista pessoal

11/10/2012

Por Ludmila Pilipavicius

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande encerrou na manhã de quinta-feira (11) as inscrições para processo seletivo para 40 vagas de vendedor em uma loja de calçados que será inaugurada nas próximas semanas no Bairro Ocian. Os 100 inscritos devem retornar na segunda-feira (15) para realizar entrevista.

Desses 100 candidatos, 40 deverão ser admitidos, conforme explicou a responsável pelo processo seletivo, Adriana Sellis.
Entre os candidatos, está Daniel Santos Rodrigues da Silva, de 27 anos, que já tinha cadastro no PAT e compareceu ontem ao posto para conferir as vagas. “Fiquei sabendo da seleção e me cadastrei. Já trabalhei como açougueiro, mas quero crescer profissionalmente, aprender mais e aproveitar outras oportunidades”.

Quem conseguir a vaga, além do salário e comissão, terá benefícios como assistência médica e odontológica, vale transporte e plano de carreira.

A loja de calçados será instalada na Avenida Presidente Kennedy e comprova uma tendência que o secretário de Relações de Emprego e Trabalho, Getúlio de Matos, já havia identificado. “Praia Grande é a terceira colocada em geração de empregos na região, com salários em média de R$ 1 mil, e está atraindo mais empresas de grande porte. O crescimento de grandes corredores comerciais, como a Avenida Presidente Kennedy, é uma prova disso”.

O PAT é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Praia Grande e o Governo do Estado e tem como objetivo promovera inserção no mercado de trabalho por meio de ações envolvendo empregadores, poder público e sociedade civil. Quem quiser se cadastrar no PAT deve comparecer de segunda a sexta-feira na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, bairro Quietude, com RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número do PIS. Quem preferir, ainda pode realizar o cadastro pelo site www.maisemprego.mte.gov.br.. O telefone para outras informações é 3471-1224.

FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook