Loja no Bairro Ocian vai à 2º Leilão dia 28

Lances podem ser dados pela Internet

Por João Carlos Miranda | 19/3/2013

Foto Indisponivel

Está aberto para lances, via internet, o leilão em segunda praça pública de uma loja de 28,16 m², localizada no pavimento térreo do Edifício São Gothardo, Bloco C-2, sito à Rua Kikusaburo Tanaka, 357, no bairro Ocian. A ação é da Prefeitura de Praia Grande e o lance mínimo é de R$ 16.780,00.

O endereço para o arremate on-line é www.frazaoleiloes.com.br/Leilao/200. Já quem desejar participar da forma presencial do leilão, o evento acontece dia 28, a partir das 16h30, na sede da Frazão Leilões (Rua da Mooca, 3058, Bairro Mooca, em São Paulo).

Para o chefe da Procuradoria Fiscal do Município, Farid Mohamad Malat, o leilão em segunda praça é uma ótima oportunidade para aquisição de imóvel. “Na segunda praça, o lance inicial é ainda menor. Na primeira praça, o valor mínimo da loja foi de R$ 27.967,85. Agora, reduziu cerca de 40%. É uma ótima oportunidade para quem quer adquirir um imóvel desse tipo”, disse.

Malat ressalta que o leilão é um dos meios utilizados pela municipalidade para reaver o que deixou de ser pago pelos contribuintes. “Há ainda o bloqueio de conta, penhora de bens e estamos buscando outras alternativas, como o protesto da Certidão de Dívida Ativa. É um instrumento legal, que traz consigo algumas consequências para o inadimplente, como a falta de crédito junto à instituições bancárias e de crédito. Claro que nosso objetivo é sempre o de alertar o contribuinte sobre suas obrigações. No entanto, como manda a lei, em caso do não atendimento, devemos tomar as atitudes cabíveis”, salientou.

O secretário de Finanças , Roberto Lopez Franco, esclarece que a Prefeitura oferece diversas facilidades para que o contribuinte em débitos acerte as contas junto à Prefeitura. “Para pagamento à vista e que não tenha parcelamentos anteriores em atraso, há 90% de desconto sobre o valor dos juros e ainda paga apenas 2% do valor da multa. Já quem optar por parcelar a dívida também tem descontos e condições especiais, como por exemplo o parcelamento em até 12 vezes, em que o contribuinte conta com desconto de 70% do valor dos juros ou em 24 vezes, tendo 60% dos juros descontados”.

Os débitos podem ainda ser parcelados em até 120 vezes, desde que o valor mínimo da parcela não seja inferior a R$ 50,00. Para parcelar seus débitos, o contribuinte deve comparecer à Sefin munido de documentos pessoais e do imóvel, no guichê de atendimento, localizado no andar térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Bairro Mirim), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Serviços on-line – Por meio do site www.praiagrande.sp.gov.br, a Prefeitura disponibiliza vários serviços como levantamento e certidão negativa de débitos, que podem ser impressos pelo contribuinte.

Boletos para pagamento à vista devem ser solicitados via e-mail, através do endereço dividaativa2@praiagrande.sp.gov.br .

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.