Mudanças na integração de passagem aliviam o sistema de transporte

Secretária Municipal avaliou como positivo o primeiro dia de alterações

Por Jaqueline de Marco | 30/7/2013

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Chini, avaliou como positiva a alteração no sistema de cobrança da tarifa de integração para embarques de passageiros no Terminal Rodoviário Tude Bastos. A ação teve início na terça-feira (30) e, segundo a secretária, já no primeiro dia muitos passageiros optaram por utilizar as linhas intermunicipais ao invés das municipais dentro dos limites no município sem o pagamento da tarifa de integração.

Desde as primeiras horas desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) afixou cartazes pelo Terminal Tude Bastos informando a mudança. A ação vale para deslocamento nos ônibus 911, 912, 912 BL, 934, 934EX e 941 (sentido Bairro Melvi). No Terminal Tude Bastos (somente no sentido Terminal Tatico), o passageiro pode acessar o veículo pela porta traseira, como já realizado nas integrações das linhas municipais.

Raquel Chini afirmou que ao longo da semana a Setransp realizará levantamento nas linhas intermunicipais no Terminal Tude Bastos sem a integração para avaliar a aceitação dos passageiros. “Recebemos muitos elogios pelo novo sistema, pois agora os usuários do transporte têm mais opções de linhas quando trafegam dentro de Praia Grande”.

Serviço – Sugestões, solicitações, reclamações e informações relacionadas a transporte público municipal podem ser feitas pelo telefone 3491-6064 ou pelo email setransp@praiagrande.sp.gov.br. A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), e o atendimento à população acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17h30.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.