PIC Vila Sônia diverte público com riqueza de cores

Mostra Cultural apresentou espetáculos de dança e teatro

Por Luciano Agemiro | 26/11/2013

Com o tema “A Festa é Sua”, a unidade Vila Sônia do Programa de Integração e Cidadania (PIC) levou um espetáculo colorido e divertido para a o público na Mostra Cultural da unidade, realizada na segunda-feira (25), no Palácio das Artes, em Praia Grande. Diversas apresentações de dança mesclaram ritmos tradicionais com modernos e conquistaram a simpatia da plateia. O diferencial ficou por conta de uma apresentação temática com direito a bruxas, suas vassouras e muita fumaça.

Mais de 200 crianças, de cursos como dança do ventre, dança de rua e outros ritmos dançantes participaram das apresentações. Na dança de salão, os bailarinos contaram até com a presença de uma cadeirante no palco. Perucas coloridas, roupas brilhantes e fantasias de bruxas e fumaça completaram o figurino dos dançarinos.

Para a diretora do PIC Vila Sônia, Maria Cleusa Rocha Mesquita, a proposta do evento foi reunir a comunidade e mostrar o quanto a participação de todos é importante para o programa. Queríamos que eles vissem os filhos e parentes como estrelas do nosso espetáculo. O teatro ficou lotado e isso é muito gratificante”, ressaltou.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Camen Padin Mourão, a Maruca, destacou que a comunidade do Bairro Vila Sônia é muito receptiva com relação aos cursos promovidos na unidade. “Os PICs dão oportunidade para adultos, jovens e crianças fazerem cursos e terem novas perspectivas em suas vidas. Todos ganham com isso, seja individualmente ou de maneira coletiva”.

Outras unidades também realizarão suas mostras culturais no PDA.
Terça-feira (26), 18h30, X Expopic do PIC Melvi;
Quarta-feira (27), 18h30, Mostra Cultural do CAFE Vila Sônia;
Quinta-feira (28), 19h, Mostra Cultural do PIC Quietude.
O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão.

PICs - Criado em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFEs - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.