PIC Real emociona público em sua primeira Mostra Cultural

A Expo PIC Real aconteceu nesta segunda-feira (25), no PDA

Por Aline Gomes | 26/11/2013

Apresentações de balé, dança de salão, canto, caratê e diversas outras modalidades encantaram o público nesta segunda-feira (25), durante a Mostra Cultural do PIC Real, a Expo PIC Real. Cerca de 500 pessoas lotaram o Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA).

Um dos pontos altos do espetáculo foi a apresentação de Yoga. O curso, que é exclusividade do PIC Real, busca a harmonia entre o corpo e a mente. Alunos e professora realizaram diversos movimentos que agitaram a plateia. “Esta foi a apresentação que eu mais gostei, apesar de todas serem lindas”, elogiou a aposentada Maria do Carmo da Luz.

A secretária de Promoção Social, Nanci Solano, afirmou estar muito satisfeita com o trabalho realizado pela equipe do PIC Real. “Este espetáculo maravilhoso é fruto do trabalho feito em equipe. Sem o companheirismo e a união não conseguimos nada. Esta unidade, assim como as outras, tem sido muito importante, na geração de renda, na profissionalização e na disseminação da cultura e do esporte na comunidade”.

A diretora da unidade, Adriana Lucas, ratificou a importância do trabalho em equipe. Nós não somos colegas de trabalho, nós somos amigos. E quando amigos trabalham juntos, o resultado só pode ser esse: maravilhoso”, disse emocionada.

Outras unidades também realizarão suas mostras culturais no PDA.
Terça-feira (26), 18h30, X Expopic do PIC Melvi;
Quarta-feira (27), 18h30, Mostra Cultural do CAFE Vila Sônia;
Quinta-feira (28), 19h, Mostra Cultural do PIC Quietude.
O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão.

PICs - Criado em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFEs - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.