Bazar da Grife Social começa no Paço Municipal

Diversos produtos estão à venda na Loja da Cidadania

Por Luciano Agemiro | 10/12/2013

Para quem está em busca de um presente criativo e de boa qualidade para o Natal, não pode perder o Bazar de Natal da Grife Social de Praia Grande que está funcionando na Loja da Cidadania, instalada no Paço Municipal. São diversas peças incluindo artesanatos, enfeites, e ainda o tradicional panetone. Quem comprar vai ajudar a diversos projetos mantidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

São mais de 300 peças variadas, incluindo enfeites para casa, toalha de mesa, porta panetones, panos de prato, objetos de decoração e muito mais. Tudo para deixar a casa linda nas festas e também no restante do ano.

O valor de cada produto vendido será revertido para manutenção dos projetos atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade, em diversas áreas. Por serem materiais produzidos à mão e com exclusividade, as peças vendidas não serão repostas.

De acordo com a presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, por meio do Bazar de Natal, diversas famílias carentes da Cidade têm a oportunidade de conseguir montar uma ceia mais completa em casa. “Os panetones vendidos aqui são uma fonte de renda para estas pessoas. As outras peças vendidas se transformam em recursos para ajudarmos estas famílias durante todo o ano”, destaca.

Ainda sobre os panetones, Maruca explica que, no total, cerca de seis mil panetones foram fabricados na padaria industrial da Escola de Trabalho Elvira Fernandes de Lima, instalada na sede da Sepros. O produto está à venda em diversos endereços da Cidade, ao custo de R$ 5,00, incluindo as unidades do Programa Conviver, PICs, CAFEs, Lojas da Cidadania e Sede do Fundo Social. Quem quiser encomendar os panetones ou obter mais informações, pode entrar em contato pelos telefones 3496-5019 ou 3496-5040.

A Loja da Cidadania do Paço Municipal fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim.

Grife Social – É um projeto mantido pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Promoção Social que realiza oficinas de costura e confecção de roupas, bolsas, bijuterias, bonecas, panos de prato, toalhas de mesa, banho e diversos tipos de bordados. As atividades são desenvolvidas na sede da Sepros e nos programas sócio-educativos da Secretaria.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.